Esportes

Vini fica fora da do TOP-11 da UEFA na temporada

Vini Junior
Foto: Reprodução Instagram

Vini fica fora da do TOP-11 da UEFA na temporada Destaque do Real Madrid na última temporada, Vini Jr não fica no top-11 divulgado pela Uefa, assim como Neymar; veja também indicados ao prêmio de melhor treinador.

A Uefa divulgou nesta quinta-feira os três finalistas ao prêmio de melhor jogador da Europa na temporada 2022/2023: Lionel Messi, Erling Haaland e Kevin De Bruyne. O vencedor será conhecido no dia 31 de agosto, no Fórum Grimaldi, em Mônaco, durante o sorteio da fase de grupos da próxima Liga dos Campeões.

Destaque do Real Madrid na última temporada, o atacante brasileiro Vini Jr ficou fora do top-11, assim como Neymar. Veja abaixo os jogadores que completam o ranking além de Messi, Haaland e De Bruyne (esses dois últimos vencedores da Champions com o Manchester City):

4. İlkay Gündoğan – Alemanha e Manchester City (hoje no Barcelona)

5. Rodri – Espanha e Manchester City

6. Kylian Mbappé – França e PSG

7. Luka Modrić – Croácia e Real Madrid

8. Marcelo Brozović – Croácia e Inter (hoje no Al Nassr)

9. Declan Rice – Inglaterra e West Ham (hoje no Arsenal)

10. Alexis Mac Allister – Argentina e Brighton (hoje no Liverpool)

11. Jesús Navas – Espanha e Sevilha

Haaland é o melhor jogador do mundo em 2022/23? Gringolândia debate

A Uefa também anunciou os indicados ao prêmio de melhor técnico. O espanhol Pep Guardiola, vencedor da Champions League com o Manchester City, Simone Inzaghi, finalista do torneio com a Inter de Milão, e Luciano Spalletti, que levou o Napoli ao título italiano após mais de três décadas, são os indicados.

O prêmio da Uefa costuma ser um indicador de quem levará a Bola de Ouro, da France Football, que acontece no dia 31 de outubro e premia os melhores do mundo.

Como foi a lista de candidatos foi escolhida?

A lista inicial de jogadores foi fornecida pelo grupo de estudos técnicos da Uefa com base no seu desempenho durante a temporada 2022/23 em jogos por seleções nacionais e clubes.

Os três primeiros nomeados foram votados por um júri composto pelos treinadores dos clubes que disputaram a fase de grupos da edição 2022/23 da Champions League, Liga Europa e Liga Conferência, juntamente com os treinadores das seleções masculinas das federações-membro da Uefa. Também fez parte do júri um grupo de jornalistas escolhidos pela European Sports Media (ESM).

Treinadores e jornalistas foram convidados a escolher seus três melhores jogadores da lista, dando cinco pontos, três pontos e um ponto, respectivamente. O resultado foi baseado no número total de votos dos treinadores e dos jornalistas. Os treinadores não podiam votar em jogadores das suas próprias equipes. Fonte: G1

To Top