São Paulo

Boletim sobre a situação de serviços afetados pelas chuvas – 7/11 – 12h

A Sabesp reforça a solicitação de uso consciente de água aos moradores da Grande São Paulo até a completa normalização de todo o sistema de abastecimento. Com o processo de restabelecimento da energia elétrica em pontos da capital e região metropolitana, o abastecimento de água segue em recuperação em pontos mais críticos nesta manhã (7).

Neste momento, existem pontos sem energia afetando principalmente o abastecimento de água em trechos isolados das seguintes localidades: Cotia, Jandira, Vargem Grande Paulista e Pirapora do Bom Jesus. Em Osasco, os reservatórios estão em recuperação.

A Companhia continua trabalhando de forma emergencial para abastecimento dos locais críticos com caminhões-tanque. A Sabesp agradece o apoio da população e recomenda que os clientes priorizem o uso da água para higiene e alimentação até que o abastecimento esteja normalizado. Casos de emergência serão atendidos pelo 0800 055 0195.

Bombeiros e Defesa Civil

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil confirmaram oito mortes em decorrência das chuvas no território paulista: uma pessoa em Limeira, atingida por um muro; uma em Osasco, após queda de árvore sobre um carro; uma em Santo André, atingida por destroços que caíram de um prédio; uma em Suzano e duas na capital, todas após quedas de árvores; e uma em Ilhabela, em decorrência de um naufrágio. A última morte foi confirmada nesta segunda-feira, de uma pessoa que foi atingida por uma árvore na sexta-feira (3) em Ibiúna, estava internada e não resistiu.

A Defesa Civil atendeu neste período cerca de cem desabamentos em todo o estado, em ocorrências com danos em muros, casas e destelhamentos de imóveis.

As Defesas Civis estadual e municipais e o Corpo de Bombeiros registraram mais de 2 mil chamados em ocorrências em 40 cidades. Até o momento, não há previsão de novas tempestades e vendavais para os próximos dias.

Funcionamento dos serviços estaduais

Os serviços essenciais e os de atendimento ao público do Governo de São Paulo estão funcionando regularmente nesta terça-feira (7), apesar do desabastecimento de energia elétrica desde a última sexta-feira em alguns pontos do Estado.

A Secretaria de Estado da Educação informa que 25 escolas estaduais seguem sem fornecimento de energia. São 14 unidades na capital e 11 no interior do estado. 14 escolas estão com aulas presenciais suspensas e, para atender os estudantes, a Seduc disponibilizou o conteúdo das aulas pelo Centro de Mídias.

Nas unidades do Centro Paula Souza, haverá aulas remotas, sem prejuízo aos alunos, nas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) Prof. Edson Galvão (Itapetininga) e Mairinque. A Etec de Piraju e a Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Sorocaba terá aulas online até sábado (11).

A Secretaria de Desenvolvimento Social, que coordena a rede de restaurantes e unidades móveis do Bom Prato e outros equipamentos de assistência social, mantém o atendimento regular ao público em todas as suas unidades. O mesmo ocorre nos postos do Poupatempo e do Detran que estão abertos e atendendo ao público normalmente no dia de hoje.

O post Boletim sobre a situação de serviços afetados pelas chuvas – 7/11 – 12h apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.

To Top