Benefícios

Comprar passagem com o Saque-aniversário do FGTS

App FGTS Fundo de Garantia
gideonijunior/Shutterstock.com

Comprar passagem com o Saque-aniversário do FGTS Saiba como Saque-aniversário do FGTS poderá ser usado para compra de pacote de viagens. Saiba como

Os trabalhadores com recursos no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) poderão empregar parte do saldo das contas para adquirir pacotes de viagens. A empresa de turismo CVC lançou nesta terça-feira (dia 7) a venda de pacotes e viagens com recursos do Fundo. Na prática, a operadora oferece a possibilidade de acesso uma linha de crédito para a antecipação do saque-aniversário que poderá ser aplicada para compra de viagens. A operação é feita em parceria com o banco digital Digio, do Bradesco, com antecipação de até 10 parcelas e taxa de juros de 1,99% ao mês.

Na prática, a CVC será um correspondente bancário do Digio para oferecer esta linha de crédito. Ao utilizar essa modalidade de pagamento, o cliente não fica com parcelas mensais ou dívidas, já que o valor é descontado diretamente do saldo do Fundo. A contratação é feita de forma digital, e o dinheiro estará disponível em até 48h. Além disso, não há exigência de análise de crédito.

Como funciona

O consumidor vai até uma loja CVC, com acesso ao aplicativo do FGTS ou da Caixa Econômica Federal. É preciso habilitar o banco Digio para ter acesso às informações sobre o saldo do FGTS do trabalhador. A partir daí, o atendente da CVC faz a simulação de quanto é possível antecipar de saldo para a compra do pacote ou da viagem.

O cliente poderá pedir a antecipação do saque-aniversário FGTS para adquirir um pacote total ou para compor outra forma de pagamento. De acordo com a empresa, o consultor da loja verifica as informações no Digio (banco parceiro) para repassar as possibilidades ao cliente. A operadora também criou um boleto para esse caso, com o qual o cliente já sai da loja, com vencimento em 5 dias úteis.

“O pagamento pode ser em até 10 anos e é descontado automaticamente do saldo do FGTS do cliente, não comprometendo o orçamento doméstico. Também é uma oportunidade para clientes que desejam complementar a viagem com a inclusão de outros serviços ou mesmo avaliar outros destinos que inicialmente não estavam considerando”, explica Emerson Belan, diretor geral da CVC Viagens

O pagamento com o saque aniversário está disponível em toda a rede de lojas CVC. Segundo a empresa, os consultores das lojas passaram por treinamento para orientar os clientes sobre essa forma de pagamento. A empresa informou ainda que os clientes que utilizarem essa opção terão auxílio do banco parceiro para esclarecer dúvidas.

Entenda as condições

Saldo mínimo de R$ 400,00 no FGTS;

A antecipação do saque-aniversário, na prática, é empréstimo consignado com base nos saques futuros.

É possível realizar a antecipação de 3 a 10 anos do saque aniversário. Não há parcelas mensais e o valor é descontado diretamente do FGTS, através de um bloqueio no saldo da conta;

Após aderir ao saque aniversário, o cliente deve permanecer na modalidade por 25 meses. Após esse período, pode voltar para a opção do saque-rescisão.

A quantia que será disponibilizada depende do valor do saldo da conta e quem define as alíquotas é o próprio FGTS, sendo que o valor máximo para antecipação não pode exceder 70% do valor disponível no saldo do FGTS.

Saque-aniversário

O saque-aniversário é a modalidade que permite ao trabalhador sacar, todo ano, no mês do seu aniversário, uma parte do valor disponível em sua conta do FGTS. Para quem não quer esperar o mês do aniversário, há a possibilidade de antecipação desse benefício. É possível antecipar dez saques, que correspondem a 10 anos. De acordo com a Caixa Econômica Federal, há mais de R$ 488 bilhões disponíveis no FGTS dos brasileiros.

O sistema de saque-aniversário está disponível para trabalhadores com carteira assinada ou aqueles que têm saldo no FGTS em conta ativa ou inativa. De acordo com especialistas, o trabalhador deve avaliar com cuidado a opção pela modalidade de saque-aniversário, e também sobre a possibilidade de contratar um crédito utilizando o saldo do FGTS. Ao optar pela modalidade de saque, o cotista não poderá acessar o saldo da conta vinculada em caso de demissão sem justa causa. Fonte: Extra Globo

To Top