Esporte

Rayssa Leal conquista SLS Super Crown com nota inédita na carreira

Rayssa Leal
Foto: Reprodução Instagram

Rayssa Leal conquista SLS Super Crown com nota inédita na carreira Rayssa Leal conquistou hoje (3) o bicampeonato do Super Crown da Street League de Skate (SLS) 2023, no ginásio Ibirapuera, em São Paulo.

O que aconteceu?

A brasileira foi muito bem nas primeiras tentativas, registrando as notas 8,1 e 9 (a primeira de Rayssa no critério da SLS), abrindo vantagem. Apesar de ter a tranquilidade de poder fazer manobras mais conservadoras no fim, ela arriscou e marcou ainda um 8 e um 8,5, além de um 6,4, totalizando 31,9.

A japonesa Momiji Nishyia, em segundo, e a norte-americana Paige Heyn, em terceiro, completaram o pódio na capital paulista.

A nota 9 de Rayssa Leal foi apenas a segunda na temporada da SLS. A japonesa Aoi Uemura havia conseguido um 9,4 na etapa de Jacksonville (EUA), em julho. A diferença é que a brasileira conseguiu a nota em uma volta de 45 segundos, enquanto a nipônica fez a nota em apenas uma manobra.

Hegemonia brasileira e outras notas 9

O título de Rayssa confirmou a hegemonia brasileira na competição. Este foi o quarto título seguido do país no torneio. Pamela Rosa foi campeã em 2019 e 2021, e Rayssa levou o troféu em 2022.Continua após a publicidade

Duas atletas já conseguiram a nota 9 em território brasileiro antes. No começo de 2019, ainda pelo Mundial de 2018, no Rio, Leticia Bufoni e Aori Nishimura conseguiram cravar a nota 9. As notas variam entre 0 e 10 e as atletas que atingem o 9 entram no chamado “9 club”. Fonte: Economia Uol

To Top