Esporte

Saída de veteranos provoca mudanças no top-5 de mais longevos no Fla; veja como ficou

Flamengo
rarrarorro/Shutterstock.com

Saída de veteranos provoca mudanças no top-5 de mais longevos no Fla; veja como ficou Everton Ribeiro era o jogador com mais tempo de casa, mas seu contrato se encerrou na virada do ano.

O primeiro dia de 2024 oficializa a saída de mais um jogador do Flamengo. Sem acerto por renovação, Éverton Ribeiro não tem mais vínculo com o clube. Seu contrato se encerrou com a virada do ano. E não se trata de um nome qualquer do elenco. Titular na conquista de todos os títulos desde 2019, o camisa 7 era o atleta mais longevo do elenco.

Ribeiro estava no Flamengo desde junho de 2017. Foram seis anos e seis meses vestindo a camisa rubro-negra. Por coincidência, o segundo mais longevo do elenco também se despediu no fim do ano passado: Rodrigo Caio. O zagueiro deu adeus ao clube quase cinco anos após sua chegada, ocorrida em janeiro de 2019.

A verdade é que o grupo dos atletas há mais tempo no Flamengo sofreu uma mudança radical, já que, além de Éverton Ribeiro e Rodrigo Caio, Filipe Luis se aposentou dos gramados. No clube desde julho de 2019, o ex-lateral-esquerdo era o sexto atleta mais longevo (quatro anos e quatro meses). Diante de tantas saídas, como fica o top-5 dos jogadores com mais anos de clube do elenco atual rubro-negro?

O topo da lista passa a ser dividido por três nomes. Para o torcedor, um trio para lá de especial. Parte das hoje consagradas contratações de janeiro de 2019, Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta, completarão cinco ano de casa este mês e passam a responder como os mais experientes do elenco em relação a tempo de casa.

A diferença entre eles é de dias. Gabigol foi o primeiro a ser anunciado, em 11 de janeiro de 2019. Arrascaeta seria oficializado um dia depois. Já Bruno Henrique chegou no fim daquele mês, mais especificamente no dia 23. Um intervalo de 13 dias mais que especial para o torcedor.

Depois do trio vem o lateral Matheuzinho, contratado para as divisões de base em 2019 e que foi promovido aos profissionais no Carioca de 2020. Sua estreia ocorre em partida contra o Macaé, no dia 18 de janeiro. Portanto, já são praticamente quatro anos no elenco principal do Flamengo.

O top-5 é completado por Pedro. O centroavante foi anunciado no fim de janeiro de 2020 e estreou em 3 de fevereiro, contra o Resende, também pelo Carioca, com direito a um gol e uma assistência.

Confira, abaixo, o top-5 dos atletas mais longevos do elenco principal do Flamengo:

  1. Gabigol (4 anos e 11 meses)
  2. Arrascaeta (4 anos e 11 meses)
  3. Bruno Henrique (4 anos e 11 meses)
  4. Matheuzinho (3 anos e 11 meses)
  5. Pedro (3 anos e 11 meses) – Fonte: Extra Globo
To Top