Internacional

Argentina: Justiça suspende reforma trabalhista prevista no ‘decretaço’ de Milei

argentina
rarrarorro/Shutterstock.com

Argentina: Justiça suspende reforma trabalhista prevista no ‘decretaço’ de Milei A Justiça Trabalhista da Argentina decidiu nesta quarta-feira (3) suspender parte do “decretaço” de Javier Milei, atual presidente do país. A decisão se aplica às medidas relacionadas à reforma trabalhista proposta por Milei (veja mais abaixo).

As alterações nas regras trabalhistas que Milei quer implementar foram consideradas polêmicas no país. Entre as mudanças que mais desagradaram as centrais sindicais estão o aumento do período de experiência para 8 meses, a participação em manifestações como motivo legal para demissões e mudanças no sistema de indenizações dos profissionais que saem de uma empresa.

As alterações nas regras trabalhistas que Milei quer implementar foram consideradas polêmicas no país. Entre as mudanças que mais desagradaram as centrais sindicais estão o aumento do período de experiência para 8 meses, a participação em manifestações como motivo legal para demissões e mudanças no sistema de indenizações dos profissionais que saem de uma empresa. Fonte G1

To Top