Concurso Público

78% dos pedidos de isenção no Concurso Nacional Unificado são aprovados: veja como pedir

Enem concurso escola
Cherries/shutterstock.com/

Mais de 517 mil candidatos que solicitaram isenção da taxa de inscrição no Concurso Nacional Unificado (CPNU) tiveram o pedido aceito. O resultado foi divulgado nesta segunda-feira (29) pela Fundação Cesgranrio, organizadora do certame.

Do total de 662.018 pedidos recebidos, 78,17% foram aprovados. As outras 144.555 solicitações foram negadas. Os candidatos que tiveram o pedido negado têm até a terça-feira (30) para recorrer.

A isenção da taxa é válida para os cargos de nível médio (R$ 60) e superior (R$ 90). Os candidatos que se enquadrarem nos critérios estabelecidos no edital poderão solicitar o benefício.

Entre os critérios de isenção estão:

  • Ser integrante do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico);
  • Ter cursado ou cursar faculdade pelo Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) ou pelo Programa Universidade para Todos (ProUni);
  • Ter realizado transplante de medula óssea.

O prazo geral para se inscrever no Concurso Nacional Unificado termina no dia 9 de fevereiro. A prova será realizada no dia 5 de maio.

Expectativa:

A expectativa do governo federal é que o Concurso Nacional Unificado atraia dois a três milhões de candidatos. O certame oferece 6.640 vagas em cargos de nível médio e superior, distribuídos em oito blocos temáticos.

To Top