Esportes

Flamengo: Recheado de estrelas Flamengo terá sérios problemas com convocações

Flamengo

O Flamengo, em sua busca incessante por reforços de qualidade, viu-se diante de um dilema que pode impactar seu desempenho em momentos cruciais da temporada. Com a contratação de jogadores que frequentemente são convocados para suas seleções, o clube carioca enfrenta a perspectiva de desfalques consideráveis, especialmente com quatro uruguaios e um chileno que costumam ser chamados, além da possibilidade de atletas serem convocados por Dorival Jr na seleção brasileira.

Os mais recentes reforços do Flamengo, De La Cruz e Matias Viña, ambos titulares da seleção uruguaia, juntam-se a Arrascaeta e Varela, que também são frequentemente convocados. Erick Pulgar, titular da seleção chilena, é outro jogador de destaque que pode enfrentar chamados para compromissos internacionais. O clube ainda está em busca de outros nomes, como Léo Ortiz, recentemente convocado.

O ano reserva uma série de desafios, incluindo amistosos, Copa América e Eliminatórias, com duas datas reservadas para jogos não oficiais, um mês de competição da Conmebol e três meses para a disputa de vagas na Copa do Mundo no segundo semestre. O Campeonato Brasileiro não terá pausa durante a Copa América, e os jogadores convocados perderão nove rodadas do torneio, representando um prejuízo inegável para o clube.

Dorival Jr, técnico do Flamengo, enfatizou que a prioridade é a seleção brasileira, indicando que não aliviará para os clubes. A situação é desafiadora, e a diretoria do Flamengo terá que gerenciar cuidadosamente o impacto das convocações, considerando o calendário apertado e as competições cruciais, como as quartas e as semifinais da Copa do Brasil.

O Flamengo busca montar um elenco robusto, visando a possíveis quedas técnicas, problemas físicos e convocações. Tite, que já desconvocou jogadores do Flamengo quando estava na seleção, reforçou a importância de ter pelo menos dois jogadores por posição, considerando a grandeza do clube.

Datas de seleções em 2024 incluem amistosos em março e junho, Copa América e Euro de junho a julho, Eliminatórias em setembro, outubro e dezembro. O Flamengo enfrenta desafios em competições como o Campeonato Carioca, a Copa do Brasil, a Libertadores e o Brasileiro, com datas específicas estabelecidas para cada fase.

To Top