Esportes

Gabigol volta a marcar e Flamengo vence Sampaio Correa com facilidade

Gabigol volta a marcar e Flamengo vence Sampaio Correa com facilidade

Com gols de Bruno Henrique e Gabigol, Rubro-Negro conquista a segunda vitória consecutiva no Carioca

Tite comandou o Flamengo pela primeira vez desde a Copa do Mundo e viu a equipe voltar a jogar bem

O Flamengo venceu o Sampaio Correa por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no estádio Mangueirão, em Belém, pela 5ª rodada da Taça Guanabara. Com gols de Bruno Henrique e Gabigol, o Rubro-Negro conquistou a segunda vitória consecutiva no campeonato estadual.

O técnico Tite comandou o Flamengo pela primeira vez desde a Copa do Mundo e viu a equipe voltar a jogar bem. O time dominou as ações da partida e criou diversas chances de gol.

O primeiro gol saiu aos 9 minutos, quando Bruno Henrique aproveitou rebote de chute de De La Cruz e marcou. O segundo gol foi marcado por Gabigol, aos 41 minutos, em uma bela jogada individual.

No segundo tempo, o Flamengo seguiu controlando o jogo e criou boas chances de ampliar o placar. Gabigol e Arrascaeta desperdiçaram oportunidades claras.

Com o resultado, o Flamengo chega aos oito pontos em quatro jogos. O Sampaio Correa segue sem vencer na competição e ocupa a lanterna, com apenas um ponto.

Ficha técnica

Sampaio Correa 0 x 2 Flamengo

Local: Estádio Mangueirão, em Belém (PA)

Data: 31 de janeiro de 2024

Horário: 20h

Árbitro: Carlos Tadeu Ferreira de Castro

Assistentes: Jorge Luiz Gomes e Fabrício Vilarinho

VAR: Rodrigo Nunes de Sá

Cartões amarelos: Eduardo Thuram, Paulo Vítor, Rodrigo Dantas e Leandro Matheus (Sampaio Correa); Allan (Flamengo)

Gols: Bruno Henrique, aos 9 minutos, e Gabigol, aos 41 minutos do primeiro tempo (Flamengo)

Sampaio Correa: Leandro Matheus; Roberto (Rafael Pernão), Índio, Eduardo Thuram e Paulo Vítor (Guilherme); Eduardo Rosado (Elenilson), Marcelo e Rodrigo Dantas; Hugo Cabral (Max), Abner e Lucas Carvalho (Gabriel Agú). Técnico: Silvestre dos Anjos.

Flamengo: Rossi; Wesley, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Varella); Pulgar (Luiz Araújo), Gerson (Allan), De La Cruz (Rayan Lucas) e Arrascaeta (Matheus Gonçalves); Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Tite.

To Top