Concurso Público

Última semana para inscrições no Concurso Nacional Unificado: 6,6 mil vagas de trabalho

Enem concurso escola
Cherries/shutterstock.com/

O prazo final para inscrições no Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) está se aproximando, encerrando no dia 9 de fevereiro. Os interessados em participar deste certame devem acessar o site da Fundação Cesgranrio e efetuar o pagamento da taxa, que é de R$ 60 para cargos de nível médio e R$ 90 para nível superior. É essencial que o candidato esteja previamente inscrito na plataforma Gov.br.

A procura pelo concurso já atingiu a marca de mais de 1 milhão de inscrições para concorrer às 6,6 mil vagas disponíveis no serviço público. Desse total, 5.948 vagas são destinadas a cargos de nível superior, enquanto 692 são para nível médio. As provas estão programadas para o dia 5 de maio, abrangendo 220 cidades em todas as unidades federativas.

Para realizar a inscrição, o candidato deve, inicialmente, escolher um dos oito blocos temáticos do concurso. Em seguida, seleciona os cargos de seu interesse, dentro do mesmo bloco temático, e os organiza em ordem de preferência – primeiro entre os cargos e, em seguida, entre as especialidades.

Os editais detalhados dos oito blocos temáticos, contendo todos os requisitos necessários, estão disponíveis em um site específico do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.

Para esclarecimento de dúvidas sobre os editais, a Fundação Cesgranrio disponibiliza um telefone de suporte: 0800 701 2028, operando das 9h às 17h, todos os dias da semana, inclusive fins de semana e feriados.

To Top