Mundo

Milei e Papa Francisco se encontram na canonização da primeira santa Argentina

Papa Francisco Milei
Foto Reprodução

Na manhã deste domingo (11), na Basílica de São Pedro, no Vaticano, o presidente da Argentina, Javier Milei, e o Papa Francisco se reuniram publicamente pela primeira vez. O encontro ocorreu durante a cerimônia de canonização da primeira santa argentina, María Antonia de Paz y Figueroa, mais conhecida como Mama Antula (1730-1799).

Apesar das divergências ideológicas entre os dois líderes, eles trocaram algumas palavras ao final da cerimônia, conforme relatou a agência Reuters. Milei ocupou um lugar na primeira fila durante o evento.

O encontro entre Milei e Francisco marca uma aproximação recente entre eles, que incluiu um telefonema do pontífice ao novo presidente argentino após sua vitória eleitoral. O presidente argentino terá uma reunião privada com o Papa na segunda-feira (12), onde discutirão questões como uma possível visita de Francisco à Argentina, sua terra natal, e o atual cenário político agitado do país.

A cerimônia de canonização de Mama Antula ocorre em meio à pior crise econômica enfrentada pela Argentina em décadas, com uma inflação superior a 200%, e também após o recente revés parlamentar de importantes reformas propostas por Milei.

To Top