Investimentos

Abilio Diniz: ‘Quando eu morrer, coloca na minha lápide: estou aqui, mas vim contra a vontade’

x75736018 Abilio Diniz the third largest Carrefour shareholder gestures during a meeting of the Counc.jpg.pagespeed.ic .uPppNHNLlp

Numa de suas últimas entrevistas, o empresário Abilio Diniz sentou-se na cadeira de seu próprio programa, o “Caminhos”, da CNN Brasil. Foi em 17 de dezembro de 2023. Na ocasião, ele falou sobre envelhecimento e como esperava ser o momento de sua partida.

Leia mais: Morre o empresário Abilio Diniz, aos 87 anos

Confira ainda: Abilio Diniz era o 31º brasileiro mais rico, segundo a Forbes

— Eu amo a minha vida, amo aquilo que eu faço. Eu já disse para a minha mulher e para os meus filhos. Quando eu morrer, não quero aquela turma “ah, coitado”. Põe a música do Gonzaguinha, que (diz) “viver é não ter a vergonha de ser feliz, cantar e cantar a alegria de ser um eterno aprendiz”, que eu sou. Põe lá e deixa rolar. (…) E (também), isso a minha mulher disse que não vai fazer, que Deus não ia gostar, coloca na minha lápide: “estou aqui, mas eu vim contra a vontade” — brincou o empresário.

O empresário morreu neste domingo, em São Paulo. Conhecido por ter transformado o Grupo Pão de Açúcar na maior rede varejista do país, Abilio estava internado no hospital Albert Einstein, vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite.

Legado

Em outro trecho da entrevista, Abilio, um dos maiores empresários do país, respondeu se pensava sobre o legado que iria deixar para posteridade. De forma direta, disse não refletir sobre o assunto, mas focar no “aqui e no agora”. A fala foi compartilhada em suas redes sociais.

— Eu nunca me preocupei com legado, eu gosto do aqui e do agora. Pensar no que eu vou deixar? Eu não vou ver, nem nada. Eu quero saber é o que eu estou dando agora, o que eu estou fazendo. O que eu faço no meu trabalho, nos meus esportes, na vida com a minha família, que é a coisa mais importante. Isso para mim é o importante. O para frente, o que eu vou deixar, deixa para lá — falou.

To Top