Benefícios

Financiamento amortizado com o uso do FGTS

FGTS Saques Fundo de Garantia
Joa Souza/rafapress/Shutterstock.com .com

Financiamento amortizado com o uso do FGTS Se você está pensando em comprar ou construir um imóvel residencial, saiba que o saldo do FGTS pode ser uma excelente fonte de recursos. Aqui estão algumas maneiras de utilizar esse saldo na realização do seu sonho da casa própria:

Amortização ou Liquidação do Saldo Devedor
Se você possui um contrato de financiamento no âmbito do Sistema Financeiro de Habitação (SFH), pode utilizar o saldo do FGTS para quitar total ou parcialmente sua dívida.

Pagamento de Parte do Valor das Prestações
Outra opção é usar o FGTS para reduzir até 80% o valor das prestações por até 12 meses consecutivos, desde que o contrato de financiamento seja no âmbito do SFH.

Saque Digital do FGTS
Agora, você pode sacar seu FGTS de forma digital, sem precisar ir a uma agência bancária. Acesse o aplicativo do FGTS, consulte os valores disponíveis e solicite o saque, indicando uma conta de sua titularidade em qualquer banco. Todo o processo é feito de forma segura, rápida e confortável.

Quem Pode Sacar o FGTS?
Essa funcionalidade está disponível para todos os trabalhadores que se enquadrem em uma das modalidades de saque previstas em lei e tenham valor liberado para saque, incluindo os aposentados a partir de janeiro de 2020.

Como Funciona?
Ao acessar o aplicativo do FGTS, você pode verificar os valores disponíveis para saque e indicar uma conta para receber os valores, sem nenhum custo adicional. O valor estará disponível em sua conta após 5 dias úteis, e você pode acompanhar todas as etapas do processo pelo próprio aplicativo, desde a solicitação até a liberação dos valores.

To Top