Benefícios

Programa Bolsa Trabalho: Uma oportunidade de renda e trabalho via Caixa Tem

Caixa FGTS PIS Saques
gustavomellossa/Shutterstock.com

O governo estadual de São Paulo continua a fortalecer o apoio aos cidadãos em busca de oportunidades de emprego através do programa Bolsa do Povo, destacando-se o projeto Bolsa Trabalho. Este programa, que ganhou impulso durante a pandemia, oferece um auxílio financeiro de R$ 540 para os trabalhadores selecionados, os quais se dedicam a atividades em órgãos públicos por quatro horas diárias. A utilização da conta Caixa Tem para o repasse desses benefícios sociais facilita o acesso e a movimentação dos recursos pelos beneficiários.

Elegibilidade e Inscrição no Bolsa Trabalho Para ser elegível ao Bolsa Trabalho, os interessados devem cumprir certos critérios como estar desempregado há mais de um ano, não estar recebendo seguro-desemprego ou benefícios similares, estar inscrito no Cadastro Único e possuir uma renda familiar que não ultrapasse meio salário mínimo por pessoa. As inscrições são realizadas no site do Bolsa do Povo, e os selecionados são alocados em diversas funções públicas como auxiliares de serviços gerais, faxineiros, zeladores, entre outros, em instituições que vão de escolas a centros de saúde, todos administrados pelos municípios paulistas.

Benefícios e Saque através do Caixa Tem O benefício, além de ser disponibilizado em um cartão específico, pode ser recebido por meio da conta Caixa Tem, proporcionando aos participantes uma maneira prática de acessar o auxílio. Através da Caixa Tem, os beneficiários podem realizar saques sem cartão em caixas eletrônicos, realizar transferências, PIX, pagamentos de boletos e utilizar o cartão de débito virtual para compras online.

O Bolsa Trabalho representa uma ponte significativa para a reintegração no mercado de trabalho, oferecendo não apenas um auxílio financeiro, mas também a oportunidade de adquirir experiência profissional. Além disso, a flexibilidade no acesso aos fundos através do Caixa Tem assegura que os beneficiários possam gerenciar suas finanças com maior facilidade, contribuindo para a inclusão financeira.

To Top