Tecnologia

Recurso de silêncio no Instagram para bloquear alertas

Instagram Rede Social Golpes
wichayada suwanachun/Shutterstock.com

O Instagram introduziu uma funcionalidade denominada “modo silencioso”, projetada para usuários que desejam fazer uma pausa nas notificações por um tempo. Esta opção permite que as notificações sejam suspensas por até 12 horas, o que é especialmente útil para momentos em que se prefere não ser interrompido, como durante as horas de sono ou concentração. Ao ativar esta função, uma marca especial aparece no perfil do usuário para comunicar aos seguidores que ele não está disponível temporariamente. Além disso, se alguém enviar uma mensagem via Direct durante esse período, receberá um aviso de que a notificação não foi entregue. Veja como você pode aproveitar essa nova ferramenta do Instagram.

Instruções para Habilitar o Modo Silencioso no Instagram:

Acesso às Configurações: Inicie abrindo seu perfil no Instagram, clique nas três linhas horizontais para entrar no menu e selecione “Configurações e privacidade”.

Ativar o Modo Silencioso: Navegue até a opção “Notificações” e selecione “Modo silencioso”. Ative esta função para começar.

Configuração de Horários: Defina os horários de início e término para o período em que deseja que o modo silencioso esteja ativo.

Desativação do Modo: Para voltar a receber notificações normalmente, apenas desative o modo silencioso na mesma seção de configurações.

Este recurso é uma adição bem-vinda para aqueles que buscam manter um equilíbrio entre a vida digital e real, permitindo momentos de tranquilidade sem a constante interrupção das notificações.

To Top