Benefícios

Idosos que fazem uso contínuo de medicamento tem novidade anunciada: Confira

carteira do idoso
Ideas man/Shutterstock.com

Em um movimento inovador que promete transformar a forma como os idosos brasileiros gerenciam seus tratamentos médicos contínuos, a EMS, uma das líderes no mercado farmacêutico nacional, anunciou o lançamento de uma nova plataforma tecnológica chamada Sara. Desenvolvida pela NC Tech, subsidiária tecnológica da EMS, a plataforma visa facilitar o cotidiano de centenas de brasileiros que dependem da ingestão regular de medicamentos para manter sua saúde em dia.

Facilidades Oferecidas pela Plataforma Sara

A Sara se destaca por oferecer um conjunto de funcionalidades pensadas especialmente para o público idoso. Entre elas, está a opção de programar lembretes de medicamentos, que são enviados diretamente para o WhatsApp do usuário, garantindo que a tomada de remédios seja feita no horário correto. Além disso, a plataforma oferece a possibilidade de consultar bulas digitais por nome do medicamento ou por meio de um QR Code, uma funcionalidade que abrange inclusive produtos não fabricados pela EMS.

Outra inovação significativa é a ferramenta de Recall de medicamentos. Por meio dela, os usuários podem verificar se há algum alerta ou problema relacionado ao lote do remédio que possuem, simplesmente fornecendo o número do lote na plataforma. Esse mecanismo de segurança adiciona uma camada extra de proteção ao consumidor.

Além dos serviços diretamente relacionados à gestão de medicamentos, a Sara também se propõe a ser um canal de informação confiável sobre saúde e bem-estar, agregando valor ao dia a dia dos usuários. Importante destacar que a plataforma está disponível exclusivamente em sua versão web, podendo ser acessada tanto pelo idoso quanto por familiares ou cuidadores responsáveis pela programação dos lembretes.

Acesso a Medicamentos Gratuitos

Complementando as funcionalidades da plataforma, a EMS reforça a importância do programa Farmácia Popular para os idosos. Por meio desse programa, é possível obter gratuitamente medicamentos essenciais para o tratamento de condições como hipertensão, diabetes e asma. Esses medicamentos podem ser retirados em farmácias cadastradas no programa, sem nenhum custo para o paciente.

Esta iniciativa da EMS, ao aliar tecnologia e cuidado à saúde, promete não apenas facilitar a vida dos idosos que dependem de medicamentos contínuos, mas também proporcionar uma maior segurança e informação sobre o uso correto de medicamentos. A plataforma Sara representa um passo importante na direção de um futuro onde a tecnologia serve como aliada essencial na promoção da saúde e bem-estar da população idosa no Brasil.

To Top