X

Número do PIS pode ser conferido por trabalhadores de que forma

rafastockbr/Shutterstock.com

Perdeu seu documento e precisa do número do seu PIS? Não se preocupe, recuperá-lo é mais fácil do que você imagina. Com o seu CPF em mãos, você pode obtê-lo por telefone, aplicativo no celular ou pela internet.

O Programa de Integração Social (PIS) é fundamental para acessar diversos benefícios, como o seguro-desemprego e o abono salarial. Se você não lembra seu número, confira abaixo os métodos mais simples para recuperá-lo:

Por Telefone via Previdência Social: Ligue para o número 135 e, após digitar seu CPF, selecione a opção 3 para outros assuntos. Você também pode discar 0 para falar diretamente com um atendente.

Por Telefone via Caixa Econômica: Entre em contato pelo número 0800 726 0207. Caso precise falar com um atendente, ligue de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, ou aos sábados, das 10h às 16h.

Pelo Aplicativo Carteira de Trabalho Digital: Baixe o aplicativo e faça login com sua conta Gov.br. Clique na opção “Contratos” para visualizar seus registros na carteira de trabalho.

Relacionadas

Pelo Aplicativo FGTS: Baixe o app e faça login com seu CPF. Na opção “Endereço e dados pessoais”, você encontrará seu número do PIS/Pasep.

Pelo Aplicativo Caixa Trabalhador: Após se cadastrar, acesse o app e clique em “Meu NIS”. Esse número é o mesmo que o número do seu PIS.

Pelo Site do Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS): Acesse o site e preencha os dados solicitados. O número do NIT é o mesmo do seu PIS.

Pelo Site da Caixa: Faça login informando seu CPF.

Pelo Site Meu INSS: Acesse sua conta Gov.br e clique em “Meu Cadastro” para encontrar seu PIS/NIT.