Benefícios

Benefícios da carteira de trabalho digital

CTD carteira de trabalho
Leonidas Santana/Shutterstock.com

A Carteira de Trabalho Digital, uma plataforma desenvolvida pela Dataprev para o Ministério do Trabalho e Emprego, tem revolucionado o acesso às informações trabalhistas dos cidadãos brasileiros, registrando mais de 685,2 milhões de acessos somente em 2023. Essa ferramenta, disponível desde 2019, já acumula mais de 1,8 bilhão de acessos e oferece uma série de benefícios aos trabalhadores.

Com 30 serviços disponíveis, a CTPS Digital possibilita o acesso a direitos como o Seguro-desemprego e o Abono Salarial, tudo de forma simplificada e com redução de custos e burocracia. Além disso, o aplicativo já conta com 99 milhões de downloads e uma média de 57 milhões de acessos mensais, tornando-se uma ferramenta essencial para os trabalhadores brasileiros.

Uma das principais vantagens da Carteira de Trabalho Digital é a agilidade no acesso às informações trabalhistas, que estão todas consolidadas em um único ambiente. Isso permite que o trabalhador acompanhe seus vínculos laborais, verifique contratos e anotações de trabalho de forma rápida e eficiente.

Como Acessar:

Para utilizar a CTPS Digital, o cidadão pode baixar gratuitamente o aplicativo nas lojas virtuais de dispositivos iOS e Android ou acessar pelo site oficial do Governo Federal. Para aqueles que ainda não possuem cadastro no Gov.BR, é necessário realizar o processo de registro. Já para os usuários cadastrados, basta acessar a plataforma utilizando as informações de login e senha.

Com a Carteira de Trabalho Digital, os trabalhadores brasileiros têm acesso fácil e rápido aos seus direitos trabalhistas, facilitando processos de contratação e acompanhamento de sua vida laboral.

To Top