Benefícios

Descontos generosos de até 20% no IPVA 2024 até 28 de março

detran renavam ipva cnh
Fotografia de MixVale.com.br

Os proprietários de veículos ganharam um fôlego extra para quitar o IPVA 2024 com vantagens especiais. Até o dia 28 de março, é possível obter descontos que podem chegar a incríveis 20,80%. Essa oportunidade única é oferecida tanto pelo desconto automático de 1% para pagamento antecipado quanto pelos programas Bom Motorista e Bom Cidadão.

O programa Bom Motorista premia os condutores exemplares com descontos que podem alcançar até 15%. Para usufruir deste benefício, é necessário manter um histórico limpo de infrações de trânsito por três anos consecutivos.

Já o programa Bom Cidadão recompensa os contribuintes que realizaram compras registradas com o CPF. Quem acumular no mínimo 150 notas fiscais emitidas entre 1º de novembro de 2022 e 30 de outubro de 2023 pode garantir um desconto de até 5% no IPVA.

Para verificar o valor do IPVA e gerar o QR Code para pagamento, basta acessar o site do DetranRS e autenticar-se pelo login gov.br. O vencimento do imposto será escalonado ao longo da última semana de abril, de acordo com o cronograma estabelecido pela Receita Estadual

É importante salientar que o pagamento por Pix requer a geração de um novo QR Code a cada mês. Para evitar golpes, verifique sempre as informações do destinatário antes de efetuar a transação. Os sites oficiais para geração do QR Code e serviços do governo estão hospedados no domínio rs.gov.br.

Mesmo aqueles que optarem pelo pagamento do tributo no mês seguinte ainda podem usufruir dos benefícios oferecidos pelo Bom Motorista e Bom Cidadão até a data de vencimento da placa.

Com todas essas facilidades e descontos atrativos, é fundamental estar atento aos prazos e às regras estabelecidas para o pagamento do IPVA. Assim, é possível evitar contratempos futuros e aproveitar ao máximo as vantagens oferecidas pelos programas de incentivo.

To Top