Esporte

Flamengo bate o Fluminense por 2 a 0 e sai em vantagem na semifinal do Carioca

flamengo fluminense fla flu
© Marcelo Goncalves/Fluminense F. C./Direitos Reservados

Pode-se dizer que o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense teve um time totalmente dominante. Na partida deste sábado, marcada pela forte chuva no Rio de Janeiro, a equipe rubro-negra foi superior na maior parte do tempo, não deixou o rival gostar do jogo e, tranquilamente, poderia ter saído do Maracanã com um placar ainda mais elástico.

O primeiro tempo foi praticamente dominado pelo Flamengo desde o apito inicial. Com uma pressão bem organizada, o rubro-negro sufocou o Fluminense e desperdiçou, no mínimo, quatro oportunidade de abrir o placar. A recompensa pela postura chegou já nos acréscimos, quando, aos 46 minutos, Pulgar cruzou na medida e Everton Cebolinha, de cabeça, fez o primeiro gol.

Na segunda etapa, as modificações que o técnico Fernando Diniz fez logo no início — Marcelo no lugar do Diogo Barbosa e Lima no Ganso — surtiram efeito e o Fluminense começou a tomar as rédeas da partida. No entanto, aos 17 minutos, quando estava no seu melhor momento, a expulsão do zagueiro Thiago Santos minou qualquer chance de reação do tricolor.

A partir daí, o jogo voltou ao mesmo roteiro da primeira etapa: com o time do técnico Tite dominando as ações ofensivas. Quando tudo parecia terminar apenas com uma vitória magra do Flamengo, Arrascaeta cruzou na medida para Pedro fazer o segundo gol rubro-negro e deixar a classificação ainda mais perto.

— No primeiro tempo o Flamengo criou bastante. Esqueceu de falar que, até a expulsão, o Fluminense foi bem melhor. O jogo se desenhava para um possível empate. Depois da expulsão, foi correr pra caramba e marcar. Infelizmente tomamos um gol no final. Já demonstramos no Carioca do ano passado que podemos, sabemos que é muito difícil, mas o trabalho em silencio é a melhor coisa que tem nesse momento — disse o zagueiro Felipe Melo ao final da partida.

Os números do jogo mostram o domínio do Flamengo na partida. No total, foram 17 finalizações contra sete do Fluminense, sendo que o tricolor não acertou uma no gol defendido pelo Rossi. O time do técnico Tite chegou a sua 10ª partida seguida sem sofrer gols, marca que o Fluminense precisará superar caso queira avançar à decisão.

Com a vitória, o Flamengo pode até perder por dois gols de diferença no jogo da volta para conquistar a classificação. O time rubro-negro garante a classificação com um empate na soma dos placares agregados por ter terminado acima do Fluminense na Taça Guanabara. Assim, o tricolor precisa de um triunfo por três gols para se classificar. As equipes voltam a se enfrentar às 21h do próximo sábado, no Maracanã.

To Top