Benefícios

Pé-de-Meia: calendário de pagamentos de 2024

Dinheiro
Brenda Rocha - Blossom/shutterstock.com/

O Ministério da Educação (MEC) divulgou o calendário de pagamentos do Incentivo-Matrícula do programa Pé-de-Meia para o ano de 2024. O pagamento será realizado a partir de 26 de março para os estudantes elegíveis matriculados no ensino médio público.

Para receber o incentivo financeiro, os estudantes devem estar matriculados em alguma série do ensino médio público e suas informações devem ter sido consolidadas e enviadas pelas redes de ensino entre 29 de fevereiro e 8 de março, via Sistema Gestão Presente (SGP).

O depósito da parcela única de R$ 200 será realizado conforme o mês de nascimento dos alunos, em contas digitais abertas automaticamente pela Caixa Econômica Federal em seus nomes.

Caso o estudante seja menor de idade, será necessário que o responsável legal autorize o saque do dinheiro ou a utilização do aplicativo Caixa Tem. Esse consentimento pode ser realizado em uma agência bancária da Caixa ou pelo próprio aplicativo. Para alunos com 18 anos ou mais, a conta estará desbloqueada para uso imediato.

Confira o cronograma de pagamento do Incentivo-Matrícula:

  • 26 de março: Janeiro e fevereiro
  • 27 de março: Março e abril
  • 28 de março: Maio e junho
  • 1º de abril: Julho e agosto
  • 2 de abril: Setembro e outubro
  • 3 de abril: Novembro e dezembro

Eventuais correções ou atualizações nas informações de matrícula poderão ser feitas até 14 de junho, e o pagamento do incentivo poderá ser efetuado até 1º de julho de 2024.

O não compartilhamento das informações pelas redes de ensino nos prazos estabelecidos pode impactar o pagamento dos incentivos.

O Incentivo-Matrícula será pago apenas uma vez ao ano, mesmo em casos de transferência de matrícula ou repetição

To Top