X

Confira quem será beneficiado com o Abono do PIS-PASEP dentro do mês de março

rafapress/Shutterstock.com

Confira quem será beneficiado com o Abono do PIS-PASEP dentro do mês de março O calendário de pagamentos do PIS/PASEP para 2024 segue em andamento, beneficiando milhares de trabalhadores da iniciativa privada e servidores públicos em todo o Brasil. Neste mês de março, um novo grupo de beneficiários está programado para receber o abono salarial, um direito garantido aos que cumprem os requisitos estabelecidos por lei. Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, responsáveis pelos pagamentos do PIS e PASEP, respectivamente, adotaram um calendário unificado para este ano, facilitando o acesso às informações e ao saque dos valores.

Como Consultar o Direito ao Abono PIS/PASEP:

Para aqueles ansiosos por verificar se estão elegíveis para o abono salarial de 2024, o processo de consulta é simplificado e pode ser realizado por meio do aplicativo Carteira de Trabalho Digital, disponível para dispositivos Android e iOS. Siga o passo a passo abaixo para realizar a consulta:

  1. Baixe e acesse o aplicativo da Carteira de Trabalho Digital.
  2. Cadastre-se fornecendo as informações solicitadas e valide sua conta através dos links enviados ao seu e-mail e número de telefone.
  3. No aplicativo, selecione a opção “Benefícios”, depois “Abono salarial” e escolha 2022 como ano-base para consulta.
  4. Confira se você é um dos beneficiários do abono e verifique o valor a que tem direito.

Calendário de Pagamento do Abono para 2024:

Confira as datas de liberação do PIS/PASEP para este ano, baseando-se no mês de nascimento ou número de inscrição:

Relacionadas
  • Janeiro: a partir de 15/02/2024
  • Fevereiro: a partir de 15/03/2024
  • Março e Abril: a partir de 15/04/2024
  • Maio e Junho: a partir de 15/05/2024
  • Julho e Agosto: a partir de 17/06/2024
  • Setembro e Outubro: a partir de 15/07/2024
  • Novembro e Dezembro: a partir de 15/08/2024

Quem Tem Direito?

O abono salarial é destinado aos trabalhadores que atendem a critérios específicos, incluindo ter trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias no ano-base com remuneração média de até dois salários mínimos, além de estar inscrito no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos. A data limite para saque do abono é 27 de dezembro de 2024, portanto, os beneficiários devem ficar atentos para não perderem o prazo.

Este benefício é uma importante medida de apoio aos trabalhadores brasileiros, contribuindo para o seu bem-estar financeiro. Não deixe de verificar sua elegibilidade e assegurar o recebimento do seu abono salarial.