São Paulo

Nova onda de calor eleva temperaturas em São Paulo

verao calor temperatura previsao clima tempo
© Paulo Pinto/Agência Brasil

Uma nova onda de calor está prevista para atingir parte do Brasil nos próximos dias, elevando as temperaturas na cidade de São Paulo. Segundo a empresa Meteoblue, a sensação térmica pode chegar a 37°C no próximo sábado (17), com aumento gradual nos dias anteriores.

A previsão indica que a temperatura máxima na capital paulista começará a subir a partir de quarta-feira (13), alcançando 32°C nesse dia e aumentando sucessivamente até o sábado, quando se espera atingir os 36°C, com sensação térmica de 37°C às 15h. Uma onda de calor é caracterizada quando as temperaturas permanecem entre 3°C e 5°C acima da média ao longo do período.

Apesar da proximidade do fim do verão, que ocorrerá no dia 20, as temperaturas não devem ser amenas, como é comum nessa época do ano, devido à influência dessa nova onda de calor. Confira a previsão para os próximos dias na capital paulista:

  • Segunda-feira (11): entre 19°C e 26°C;
  • Terça-feira (12): entre 18°C e 25°C;
  • Quarta-feira (13): entre 19°C e 32°C;
  • Quinta-feira (14): entre 21°C e 33°C;
  • Sexta-feira (15): entre 22°C e 34°C;
  • Sábado (16): entre 22°C e 36°C.

Durante esse período de calor intenso, é essencial manter-se hidratado e evitar exposição prolongada ao sol entre 10h e 16h. Além disso, é recomendado o uso de roupas leves e protetor solar com frequência. A população deve ficar atenta a sinais de exaustão e insolação, como tontura e náuseas, e buscar locais mais frescos e sombreados sempre que possível.

To Top