Procon

Procon-RJ e Secretaria do Consumidor promovem mutirão para renegociação de dívidas até sexta-feira

Dinheiro Emprestimo Saques
rafastockbr/Shutterstock.com

Na semana em que se comemora o Dia do Consumidor — celebrado no dia 15 de março —, o Procon-RJ e a Secretaria estadual de Defesa do Consumidor (Sedcon) promovem o Grande Mutirão de Renegociação de Dívidas. O evento, que começou nesta segunda-feira (dia 11), vai se estender pelos próximos quatro dias.

Oportunidades: Feira de empregos para pessoas com deficiência vai oferecer 300 vagas no Rio nesta terça-feira

Capacitação: Rede de materiais de construção oferece cursos on-line e presenciais de graça para profissionais da área

O evento acontece na sede do Procon-RJ, na Avenida Rio Branco 25, 5º andar, no Centro do Rio, com distribuição de senhas das 10h às 14h.

Desta edição do mutirão participam 19 companhias, entre concessionárias de serviços públicos, instituições bancárias e empresas de telecomunicações, além de um birô de crédito e uma empresa de bilhetagem eletrônica.

Para facilitar o atendimento, as empresas participantes foram divididas:

Dias 11 e 12 de março– negociações com concessionárias de serviços públicos (Águas do Rio, Cedae, Enel, Iguá, Light, Naturgy e Zona Oeste Mais).

Dias 13 e 14 de março – negociações com instituições bancárias (BMG, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Cetelem, Itaú e Santander).

Dia 15 de março – negociações com empresas de telecomunicações e de bilhetagem eletrônica (Claro, Oi, TIM, Vivo e RioCard).

No primeiro dia do evento, segundo o Procon-RJ, houve 82% de acordos. As concessionárias Cedae e Light apresentaram os melhores descontos.

To Top