São Paulo

São Paulo registra 91 mortes por dengue com confirmação de novos óbitos

Dengue
Jarun Ontakrai/Shutterstock.com

O Governo do Estado de São Paulo atualizou nesta terça-feira (19) o número de mortes por dengue para 91, com o acréscimo de mais 13 óbitos. Entre os novos casos, dois foram registrados em Guarulhos e em Bariri, enquanto uma morte foi confirmada em Cotia, Tarumã, Lençóis Paulista, Monte Alto, Peruíbe e Cachoeiras. Além disso, foram adicionadas três novas mortes na capital.

Dos 91 óbitos registrados, 46 ocorreram em idosos com mais de 65 anos, 39 em adultos entre 20 e 64 anos, três em adolescentes com menos de 19 anos, um em uma criança de aproximadamente 14 anos, e em dois casos a idade não foi informada.

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), assinou na segunda-feira (18) um decreto de emergência devido à situação da dengue na capital. Entre 1º de janeiro e 16 de março, foram registrados 49,7 mil casos da doença, resultando em uma média de 663 por dia.

A Prefeitura de São Paulo esclareceu que das 11 mortes registradas na capital paulista e das 8 no Estado, três foram notificadas ao Estado na segunda-feira (18), sendo que essas informações provavelmente estarão disponíveis no Painel de Monitoramento na terça-feira (19).

To Top