Benefícios

Desenrola: fim do prazo para renegociação do Fies: descontos imperdíveis até 30 de maio

Desenrola
Sidney de Almeida/Shutterstock.com

O Ministério da Educação em conjunto com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) lança um lembrete urgente para estudantes com dívidas do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies): a chance de renegociar seus débitos com descontos substanciais, de até 99%, está perto do fim. O programa Desenrola Fies, voltado para contratos firmados até 2017 e com débitos pendentes até junho de 2023, tem mostrado resultados expressivos e positivos, tanto para os estudantes quanto para as finanças públicas.

Condições Vantajosas para Quem Precisa

Alunos beneficiados pelo Fies e que enfrentam dificuldades financeiras encontram no Desenrola Fies uma oportunidade de regularizar sua situação financeira sob condições especialmente favoráveis. O programa oferece descontos que podem atingir até 99% do valor devido, um alívio significativo para quem busca concluir seus estudos sem o peso das dívidas.

Processo Simplificado de Renegociação

A adesão ao programa pode ser feita de maneira prática e digital, por meio dos aplicativos da Caixa Econômica Federal ou do Banco do Brasil. Com mais de R$ 10 bilhões em dívidas já renegociadas, o programa não só facilita a vida dos estudantes como também contribui para a recuperação de valores significativos para os cofres públicos.

Impacto Positivo e Alcance Social

Até o momento, o Desenrola Fies já beneficiou cerca de 1,2 milhão de estudantes, com um retorno de mais de R$ 426,9 milhões aos cofres públicos somente em parcelas de entrada. Essa iniciativa destaca-se não apenas pela recuperação financeira que promove, mas também pelo seu forte impacto social, permitindo que estudantes retomem seus projetos de vida acadêmica e profissional sem as amarras das dívidas.

Atenção aos Prazos

Os estudantes interessados em aproveitar as condições do Desenrola Fies devem ficar atentos ao prazo final para início do processo de renegociação: 30 de maio de 2024. Com diversas opções de atendimento disponibilizadas pelo MEC e FNDE, buscar informações e iniciar o processo de renegociação o quanto antes é essencial para não perder essa oportunidade.

O Desenrola Fies é um passo importante em direção à responsabilidade fiscal e social, oferecendo uma segunda chance para estudantes em débito e reafirmando o compromisso do governo com a educação e o desenvolvimento do país.

To Top