Entretenimento

Recurso do Ministério Público desafia decisão de liberdade provisória de Daniel Alves

Daniel Alves
Foto: Instagram

O Ministério Público de Barcelona apresentou um recurso contra a decisão judicial que permitiria a Daniel Alves, ex-jogador de futebol, obter liberdade provisória mediante pagamento de fiança de 1 milhão de euros. Os promotores alegam risco de fuga do condenado, que recebeu uma sentença de quatro anos e seis meses de prisão por estupro.

Após a Justiça espanhola acatar a solicitação de liberdade provisória da defesa de Alves, com a condição de pagamento da fiança, o ex-jogador ainda não efetuou o pagamento, devendo permanecer detido. A decisão da Corte baseou-se na avaliação de que não existem mais riscos de fuga ou reincidência por parte de Alves, contudo, estabeleceu restrições severas, como o recolhimento de passaportes e a proibição de deixar o país.

Além disso, a sentença impõe que Alves mantenha distância de, no mínimo, 1 quilômetro da vítima, abstenha-se de qualquer tentativa de comunicação com ela e compareça ao Tribunal de Barcelona conforme solicitado.

Ester García, advogada de defesa da vítima, expressou surpresa e indignação com a decisão. Daniel Alves foi considerado culpado por violação sexual após o tribunal concluir que a vítima não deu seu consentimento para o ato.

A sentença inclui também uma pena de liberdade supervisionada por cinco anos após a detenção, uma ordem de afastamento da vítima por nove anos, uma indenização de 150 mil euros por danos morais e físicos e uma multa adicional por lesão corporal leve.

Daniel Alves, que apresentou diversas versões dos eventos ao longo do processo, enfrenta agora um momento crítico, com a possibilidade de sua liberdade provisória ser revogada pelo recurso do Ministério Público.

To Top