Benefícios

CNH Social em Maceió oferece novas oportunidades para cidadãos de baixa renda

CNH Habilitação Carteira
rafapress/Shutterstock.com

A Prefeitura de Maceió, Alagoas, anuncia a abertura de 2 mil vagas para o programa CNH Social, direcionado a cidadãos inscritos no Cadastro Único (CadÚnico), em um esforço para facilitar o acesso à primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) sem custos. Este programa, especialmente destinado a pessoas em vulnerabilidade social, representa uma chance de maior inclusão no mercado de trabalho e independência para os beneficiários.

Sobre o CNH Social Maceió

Iniciado em dezembro de 2021, o CNH Social Maceió visa auxiliar os maceioenses na obtenção gratuita da primeira CNH, cobrindo as categorias A (moto) e B (carro). O programa é fruto da parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), o Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT), com um foco especial em beneficiários do Bolsa Família, que têm prioridade no processo de seleção.

Documentação Necessária

Os interessados deverão apresentar uma série de documentos durante o processo de inscrição, incluindo identificação oficial, CPF, comprovante de residência em Maceió, declaração de alfabetização, termo de responsabilidade e comprovante de inscrição no CadÚnico.

Inscrição Online para Facilidade e Acessibilidade

Para participar do CNH Social Maceió, os candidatos devem acessar o site específico do programa, realizar um cadastro pessoal, criar login e senha, e preencher um formulário com todas as informações solicitadas.

Requisitos para Participação

Para serem elegíveis ao programa, os candidatos devem:

  • Ter 18 anos ou mais;
  • Estar inscritos no CadÚnico, com renda familiar per capita de até R$ 550;
  • Possuir RG e CPF válidos;
  • Saber ler e escrever;
  • Ter residência comprovada em Maceió;
  • Não possuir impedimentos judiciais para obtenção da CNH;
  • Ter um endereço de e-mail válido.

Benefícios Inclusos no Programa

Os selecionados terão direito a:

  • Escolher entre as categorias de condução de moto (A) ou carro (B);
  • Isenção total dos custos relacionados à obtenção da CNH, incluindo taxas, exames médicos e psicotécnicos, e material didático.

Este programa não apenas facilita o acesso à habilitação para dirigir, mas também potencializa as oportunidades de emprego e desenvolvimento pessoal para a população mais carente de Maceió. Com a totalidade do processo sendo realizada online, o CNH Social Maceió destaca-se como uma iniciativa moderna e inclusiva, alinhada às necessidades dos cidadãos e à promoção da mobilidade urbana na capital alagoana.

To Top