Esportes

Rodri ausente do treino e se torna incerto para o jogo amistoso da Espanha contra o Brasil

Beijada por dirigente espanhol, Jenni Hermoso é ouvida em tribunal de Madri

A seleção espanhola, ainda se recuperando de uma derrota recente para a Colômbia, pode enfrentar o Brasil sem um de seus jogadores mais importantes. Rodri, peça-chave no meio de campo da Espanha, não participou do treinamento de segunda-feira, colocando sua presença em dúvida para o confronto amistoso agendado para esta terça-feira, no emblemático estádio Santiago Bernabéu, em Madri. A ausência do atleta no treino foi justificada pela Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) como devido a “motivos pessoais”, embora tenha sido assegurado que ele está fisicamente apto.

Rodri, que não atuou na partida contra a Colômbia, onde a Espanha saiu derrotada por 1 a 0, foi poupado pelo técnico Luis de la Fuente sem maiores explicações. O volante também ficou de fora do treino de sábado, citando questões pessoais, mas há expectativas de seu retorno à equipe na segunda-feira.

Caso seja escalado para jogar, Rodri deve se juntar a Merino e Ruiz no meio-campo, oferecendo suporte à linha ofensiva potencialmente formada por Olmo, Morata e Williams. Com algumas críticas direcionadas à escolha de jogadores na última partida, Luis de la Fuente pode optar pela escalação dos titulares na partida contra o Brasil, em busca de um resultado positivo.

Rodri, que tem se destacado como uma figura central no Manchester City, sob o comando de Pep Guardiola, vem de uma temporada de sucesso, incluindo a vitória na Liga dos Campeões. Sua atuação continua sendo um ponto forte para a equipe nesta temporada.

O jogo entre Brasil e Espanha marca o décimo encontro entre as duas seleções, com o Brasil à frente no histórico de confrontos, tendo vencido cinco vezes. A Espanha tem duas vitórias, e os times empataram em duas ocasiões.

To Top