Esportes

Calleri treina sem desconforto e foca no condicionamento físico para a primeira partida do São Paulo na Libertadores

São paulo futebol

O desfalque de Calleri no confronto das quartas de final do Campeonato Paulista foi sentido pela torcida do São Paulo, mas o atacante mostra sinais positivos para sua participação no jogo de abertura da Copa Libertadores. O São Paulo enfrentará o Talleres em Córdoba, Argentina, no dia 4 de abril, e Calleri, após correr ao redor do campo no Centro de Treinamento da Barra Funda, demonstrou estar recuperado da lesão que o afastou da partida contra o Novorizontino.

O jogador havia sofrido com um rompimento de um cisto de Baker na perna direita, o que lhe causava dor e limitava seus movimentos. Apesar dos esforços e do tratamento médico, Calleri não conseguiu atuar no jogo mencionado. Agora, com a Copa Libertadores como foco principal do clube, o atacante recebe cuidados especiais para assegurar sua presença no Estádio Mário Kempes em pouco mais de uma semana.

Já sem sentir dores, Calleri trabalha para manter sua forma física e minimizar o impacto da falta de ritmo de jogo. Além dele, o São Paulo conta com a recuperação de Wellington Rato e Ferreirinha, ambos mostrando progresso e participando dos treinos no campo nesta segunda-feira.

Por outro lado, o meio-campista Luiz Gustavo permanece em um regime de treinos diferenciados, focando no reforço muscular, especialmente devido a uma preocupação com seu tendão de Aquiles. A equipe técnica, liderada por Thiago Carpini, adota uma abordagem cuidadosa para garantir o retorno seguro do jogador.

Enquanto prepara a equipe para a estreia na Libertadores, Carpini simula situações de jogo que o São Paulo pode enfrentar contra o Talleres, com ênfase em passes rápidos e precisos sob pressão, visando estratégias de contra-ataque eficazes contra o adversário argentino.

To Top