Esportes

Vinicius Júnior assume a faixa de capitão da seleção brasileira no jogo amistoso diante da Espanha

Racismo frequente contra Vinicius Jr intensifica tensões entre Espanha e Brasil

Vinicius Júnior foi escolhido para liderar a seleção brasileira como capitão no confronto amistoso frente à Espanha, que ocorrerá nesta terça-feira (26), às 17h30 (horário de Brasília), no estádio Santiago Bernabéu. Esta nomeação, decidida desde a chegada da equipe à Europa, segue a indicação de Danilo como capitão no jogo contra a Inglaterra.

A atribuição da faixa de capitão a Vinicius simboliza o apoio da equipe ao jogador, que vem enfrentando repetidos atos de racismo na Espanha. Em uma recente coletiva de imprensa, o atacante do Real Madrid compartilhou suas experiências com o racismo, revelando que essas situações o levaram a considerar a possibilidade de abandonar o esporte. Visivelmente emocionado, ele discutiu a luta contínua contra o preconceito racial.

O amistoso entre Brasil e Espanha carrega a mensagem “Uma só pele”, evidenciando seu propósito antirracista desde a sua organização em 2023. Este jogo não apenas serve como um momento importante para o futebol, mas também como uma plataforma para amplificar a luta contra o racismo no esporte.

A escolha de Vinicius Júnior como capitão foi primeiramente divulgada pelo portal GE, destacando a relevância do gesto em meio às circunstâncias atuais.

To Top