Bancos

Últimos dias para renegociação de dívidas bancárias

Dinheiro
rafastockbr/shutterstock.com/

A oportunidade para renegociar dívidas bancárias está se encerrando. Até a próxima segunda-feira, dia 15, brasileiros podem regularizar débitos de cartão de crédito, cheque especial, empréstimos consignados, entre outros, através de um mutirão promovido pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), em parceria com o Banco Central do Brasil, a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e Procons de todo o país.

Como Participar da Renegociação

  1. Canais Oficiais: Os interessados podem negociar diretamente com os bancos pelos canais oficiais de cada instituição. É uma chance de limpar o nome e reorganizar as finanças pessoais.
  2. Plataforma Consumidor.gov.br: Para aqueles com acesso ao nível prata ou ouro da conta Gov.br, a plataforma é uma alternativa para iniciar a negociação de forma digital e segura.
  3. Sistema Nacional de Atendimento ao Consumidor (Proconsumidor): Este sistema ajuda a conectar queixas e solicitações registradas nos Procons e Defensorias Públicas aos bancos responsáveis.

Detalhes Importantes do Mutirão

  • Vídeos Instrutivos: Na página oficial do mutirão, os consumidores encontram vídeos explicativos que detalham o processo de negociação.
  • Orientação Financeira: Além de facilitar a negociação das dívidas, o evento também oferece conteúdo exclusivo sobre gestão financeira.

Canais de Negociação dos Principais Bancos Participantes

  • Banco do Brasil: Acessível por telefone ou WhatsApp.
  • Banco Carrefour e Banco BMG: Oferecem negociação online diretamente em seus sites.
  • Banco Inter e Banco do Nordeste: Contato pode ser feito via telefone ou aplicativos específicos.
  • Bradesco e Itaú: Disponibilizam múltiplas opções de contato, incluindo aplicativos, internet banking e WhatsApp.
  • Caixa Econômica Federal: Negociação pode ser realizada pelo site da Caixa, bem como pelos apps específicos para habitação e cartões.

Este mutirão de renegociação é uma excelente oportunidade para os devedores regularizarem suas pendências sem a necessidade de sair de casa, aproveitando condições especiais oferecidas apenas durante o evento. A iniciativa visa não apenas recuperar créditos para os bancos, mas também auxiliar consumidores a retomarem o controle de sua saúde financeira em tempos desafiadores.

Desenrola Brasil é o Programa de Renegociação de Créditos Inadimplidos, criado pelo Governo Federal, com o objetivo de recuperar as condições de crédito de Devedores que possuam dívidas negativadas.

Devedores Pessoas Físicas com renda bruta mensal de até 2 (dois) salários-mínimos ou que estejam inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) poderão negociar suas dívidas com desconto.

Podem ser renegociadas as dívidas que tenham sido negativadas de 2019 a 2022, e cujo valor atualizado seja inferior a R$ 20 mil.

A Plataforma do Desenrola Brasil disponibiliza a lista de dívidas que poderão ser negociadas no Programa, o desconto ofertado pelo Credor e a respectiva situação de cada uma delas. Tudo acessado de forma rápida e segura com sua conta do gov.br.

As negociações são feitas totalmente por meio digital, com uma navegação intuitiva e rápida, garantindo agilidade, comodidade e conveniência para a regularização dos seus débitos.

To Top