São Paulo

Aluno de 13 anos morre espancado por colegas em sala de aula

Aluno de 13 anos morre espancado por colegas em sala de aula

Aluno de 13 anos morre espancado por colegas em sala de aula Em um evento trágico na Escola Estadual Professor Júlio Pardo Couto, em Praia Grande, São Paulo, um adolescente de 13 anos perdeu a vida após ser pisoteado por dois colegas de classe. O incidente ocorreu no dia 9 de abril e, desde então, Carlos Teixeira lutava pela vida até seu falecimento uma semana depois, em decorrência de complicações que incluíram múltiplas paradas cardiorrespiratórias.

Julisses Fleming, pai do jovem e porteiro de profissão, relatou que seu filho vinha sofrendo de bullying recorrente e já tinha sido alvo de agressões físicas anteriormente. Após o ataque, Carlos queixou-se de dores severas nas costas e dificuldades para respirar, levando a várias visitas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local. Com o agravamento dos sintomas, foi transferido para a UPA Central de Santos e, posteriormente, para a Santa Casa de Santos, onde veio a falecer.

A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) e a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP) confirmaram que estão colaborando com as investigações, que incluirão uma necropsia para determinar a causa exata da morte. Especialistas médicos consultados sugerem que as lesões nas costas de Carlos poderiam ter causado um pneumotórax, complicando sua capacidade respiratória e levando às paradas cardíacas.

Este caso levanta questões sérias sobre a segurança e o ambiente escolar, além da eficácia das medidas de prevenção e resposta ao bullying.

To Top