Entretenimento

Famosos são criticados por postagens sobre enchentes no Rio Grande do Sul

Famosos cancelados RS
Instagram

As enchentes devastadoras no Rio Grande do Sul têm gerado uma onda de críticas a algumas celebridades por suas postagens nas redes sociais. Com 149 mortes registradas até agora, o estado enfrenta uma das piores tragédias climáticas de sua história. Entre os famosos alvos de críticas estão a atriz Juliana Didone, a socialite Narcisa Tamborindeguy e o ex-BBB Davi. Confira os detalhes a seguir.

Juliana Didone A atriz Juliana Didone publicou um vídeo declamando um poema sobre a tragédia enquanto estava debaixo de um chuveiro. No vídeo, ela recitava: “No Rio Grande do Sul, o povo todo chora e não é porque a Madonna foi embora. Ela fez uma grande doação. Empatia é ter coração. Mas é que a chuva virou enchente e essa gente perdeu suas paredes, seus parentes, suas histórias”. A publicação foi mal recebida, sendo vista como insensível e autopromocional. Juliana deletou o vídeo e, em uma nova postagem, pediu desculpas: “Eu me perdi nos meus sentimentos e usei uma linguagem que geralmente uso no Instagram. Entendi que foi uma forma equivocada de me expressar sobre uma tragédia de tal gravidade. Aprendi que tragédia se ajuda com ações concretas, não com poesia na internet.”

Narcisa Tamborindeguy Narcisa Tamborindeguy, socialite carioca, também foi criticada após postar um vídeo pedindo apoio às vítimas das enchentes enquanto estava no mar. No vídeo, Narcisa dizia: “Vamos ajudar o Rio Grande do Sul. Eu amo o Rio Grande do Sul! Meu coração está com vocês!”. Seguidores questionaram a escolha do cenário, considerando insensível devido às mortes por afogamento. Nos stories, Narcisa compartilhou um link para doações às vítimas.

Davi Davi, campeão do “BBB 24”, foi duramente criticado por fazer lives e entrevistas com vítimas da enchente. Em uma dessas lives, ele tentou entrevistar um idoso recém-resgatado, que estava com água até a cintura, perguntando: “Como o senhor se sente nesse momento?”. Davi também posou sorrindo ao lado de vítimas sérias e divulgou a chave de seu Pix para doações, o que foi visto como autopromocional. Posteriormente, ele compartilhou um comprovante de compra de uma carreta de água mineral. Em resposta às críticas, Davi afirmou: “Quanto mais me criticam, Deus tem sido meu refúgio e fortaleza. Estou de pé ajudando quem precisa de doações. Beijos para quem só critica em vez de ajudar.”

Whindersson Nunes O youtuber Whindersson Nunes fez comentários irônicos sobre as ações do presidente Lula e da primeira-dama Janja relacionadas às enchentes. Em um post, ele zombou de uma postagem de Pedro Rousseff, sobrinho-neto de Dilma Rousseff, que anunciava a antecipação do Bolsa Família para as vítimas. Em outro, Whindersson compartilhou um vídeo de Janja resgatando um cavalo, adicionando um meme da atriz Jade Picon lavando roupas. A vereadora Monica Benicio (Psol) respondeu: “Qual o seu problema com a Janja, Whindersson? Está sentindo falta da outra que ajudava a contrabandear joias? Ou é só incômodo de ver uma mulher politicamente ativa ajudando a mobilizar resgates?”

To Top