X

Polícia ainda investiga origem da droga que causou a morte de Matthew Perry

Sete meses após a morte do ator Matthew Perry, conhecido pelo papel de Chandler na série ” Friends”, a polícia dos Estados Unidos ainda não deu por encerradas as investigações acerca do caso. Ainda que a causa da morte tenha sido estabelecida como afogamento após overdose de cetamina, as autoridades ainda buscam saber como o astro teve acesso à droga, informa o site TMZ.

Boletim médico: Internado, Tony Ramos apresenta ‘contínua evolução’ em estado de saúde

Leandra Leal desabafa: ‘Nunca comecei um trabalho sem alguém falar que precisava perder uns quilos’

Relacionadas

Segundo a publicação, a polícia já ouviu algumas “pessoas importantes” em Hollywood, conhecidas por terem um histórico de uso ou abuso de drogas, para tentar desvendar como Matthew adquiriu a substância que levou a seu falecimento.

Perry fazia uso terapêutico da droga anestésica, usada em casos de depressão. A substância, que tem propriedades alucinógenas, também é utilizada recreativamente. No caso do ator, níveis altos de cetamina podem ter provocado “estímulo cardiovascular excessivo ou depressão respiratória”, segundo o laudo.

O ator foi encontrado sem vida em uma banheira de hidromassagem na própria casa, em Los Angeles, aos 54 anos, em outubro de 2023. Pouco antes do ocorrido, a Food and Drug Administration (FDA), órgão que regula o mercado de remédios nos Estados Unidos, havia emitido um alerta para os riscos de se tratar pacientes psiquiátricos com versões manipuladas de cetamina.