Educação

Enem prorroga inscrições no Exame 2024

Enem
Brenda Rocha - Blossom/shutterstock.com/

Enem prorroga inscrições no Exame 2024 O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), aplicado anualmente em todo o país, é a chave para que milhões de estudantes brasileiros tenham acesso ao ensino superior. Realizando as provas, os alunos podem concorrer a vagas em programas como o Sisu, Prouni e FIES. Recentemente, o Governo Federal prorrogou as inscrições para a edição de 2024, oferecendo mais tempo para os interessados se inscreverem.

Prazo Estendido e Novas Datas

As inscrições para o Enem 2024 foram prorrogadas até o dia 14 de junho. Esta medida, que visa beneficiar especialmente os estudantes do Rio Grande do Sul, é válida para todo o Brasil. A especialista Laura Alvarenga, do FDR, destaca que essa extensão é crucial para garantir que mais alunos tenham a oportunidade de participar do exame.

Ajustes no Cronograma

Além da prorrogação das inscrições, o Governo Federal ajustou outras datas importantes do cronograma do Enem:

  • Solicitações de atendimento especializado e tratamento por nome social: prorrogação até 14 de junho.
  • Pagamento da taxa de inscrição: pode ser feito até 19 de junho.

Taxa de Inscrição e Isenção

O valor da taxa de inscrição para o Enem 2024 é de R$ 85. Os métodos de pagamento disponíveis incluem boleto bancário (gerado na Página do Participante), Pix, cartão de crédito, débito em conta corrente ou poupança. Importante destacar que estudantes do ensino médio de escolas públicas estão isentos da taxa de inscrição este ano. Além disso, será possível receber R$ 200 pela realização do exame.

Como Fazer a Inscrição

A inscrição deve ser realizada na Página do Participante, acessível através deste link. Para se inscrever, o aluno precisa utilizar sua conta Gov.BR, preencher os dados pessoais e confirmar a inscrição. As provas do Enem 2024 serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro em todos os estados do país.

To Top