Futebol

Polônia Sofre Baixa: Lewandowski Desfalca Estreia na Eurocopa

Robert Lewandowski

A seleção da Polônia enfrentará a Eurocopa sem sua principal estrela, Robert Lewandowski. A Federação Polonesa de Futebol anunciou nesta terça-feira que o atacante será desfalque devido a problemas físicos. A competição continental terá início nesta sexta-feira, na Alemanha.

Lewandowski, que também joga pelo Barcelona, sofreu uma lesão muscular no bíceps femoral durante o amistoso contra a Turquia na última segunda-feira. Apesar da vitória polonesa por 2 a 1, o atacante precisou deixar a partida mais cedo por causa das dores musculares.

Com isso, Lewandowski não estará disponível para a estreia da Polônia contra a Holanda no domingo, dia 16. A federação polonesa está trabalhando intensamente para que o jogador possa retornar na segunda partida da fase de grupos, contra a Áustria, marcada para o dia 21.

“Estamos fazendo de tudo para que Robert possa jogar a segunda partida contra a Áustria”, afirmou o técnico Jacek Jaroszewski. No entanto, a equipe pode enfrentar mais problemas, pois outros jogadores também estão lesionados.

O defensor Pawel Dawidowicz sofreu uma distensão no músculo quadríceps, enquanto o atacante Karol Swiderski teve uma entorse no tornozelo. Embora a situação de Swiderski seja menos grave, Jaroszewski não confirmou a presença de ambos na partida de estreia. “Após o tratamento, ambos os jogadores devem retornar aos treinos num prazo de três a quatro dias”, explicou o treinador.

To Top