dinheiros nota mix vale
Últimas Notícias

Calendário de Pagamento da Aposentadoria e Pensão 2018 do INSS

Calendário de Pagamento da Aposentadoria e Pensão 2018 do INSS. Se você é aposentado ou pensionista que recebe benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), saiba que já foi divulgada a programação de pagamento para o próximo ano, no Diário Oficial da União. Confira mais informações aqui e veja o calendário de 2018 a seguir, para organizar o seu planejamento financeiro para o ano que se aproxima.

Cronograma 2018

As datas de pagamento seguem a mesma sistemática dos anos passados. Desse modo, a tabela contempla dois critérios: 1) Quem recebe benefícios de até 1 salário mínimo, considerado o piso da previdência e 2) Quem recebe valores acima de 1 salário mínimo. Para saber a data, é necessário que o segurado confira o final do número do cadastro, que consta no cartão do benefício, excluindo o dígito.

Benefícios até o Piso

Os segurados que recebem o valor até um salário mínimo vão obter o crédito nos últimos 5 dias úteis de cada mês do ano de 2018. Assim, os pagamentos do mês de janeiro de 2018 terão início a partir do dia 25/01 (quinta-feira), para aqueles cujo número do cadastro terminam em 1 e se estendem até o dia 7 de fevereiro (quarta-feira) – quem tem final 0.

Já no mês de fevereiro, as datas de recebimento terão início em 22 de fevereiro (quinta-feira) e vão até o dia 7 de março (quarta-feira). Em março, o pagamento vai do dia 23/03 (sexta-feira) até 6 de abril (sexta-feira). Nos meses seguintes, os pagamentos ocorrerão a partir do dia 24 de abril (terça-feira) e 24 de maio (quarta-feira), tendo como último dia 8 de maio (terça-feira) e 7 de junho (quinta-feira), respectivamente. Para encerrar o primeiro semestre, os proventos do mês de junho começarão no dia 25/06 (segunda-feira) e serão concluídos em 6 de julho (sexta-feira).

Em 25 de julho (quarta-feira) os benefícios serão creditados, iniciando os pagamentos do segundo semestre de 2018, e vão até o dia 7 de agosto (terça-feira). Dando sequência, aqueles aposentados e pensionistas cujo cadastro termina com a numeração 1 vão obter o crédito a partir do dia 27 de agosto (segunda-feira). Enquanto que quem possui cadastro com final 0 vai receber em 10 de setembro (segunda-feira).

No mês de setembro, a programação de pagamento começa no dia 24, segunda-feira, e termina em 5 de outubro, sexta-feira. No mês de outubro, o calendário vai a partir do dia 25, quarta-feira e tem fim em 8 de novembro, quinta-feira.

Para finalizar o ano, a previsão de crédito dos benefícios terão início em 26 de novembro (segunda-feira) e 20 de dezembro (quinta-feira), encerrando em 7 de dezembro (sexta-feira) e 8 de janeiro de 2019 (terça-feira), respectivamente.

Benefícios acima de um salário mínimo

Quem recebe benefícios nos valores acima do piso, terão o crédito no período que compreende os primeiros cinco dias úteis do mês subsequente. Por exemplo, o pagamento referente ao mês de janeiro de 2018 ocorrerá entre os dias 1º de fevereiro (quinta-feira) e 7 de fevereiro (quarta-feira).

A tabela de pagamento tem início já para efetuar depósitos em dezembro de 2017, a partir do dia 20, quarta-feira. Esses valores serão creditados para quem recebe o benefício no valor de até um salário mínimo e cujo cadastro termina com numeração 1. Os demais serão contemplados até a data de 8 de janeiro (segunda-feira).

O INSS também esclarece que quando a data prevista para pagamento for no dia em que houver algum feriado, o depósito será transferido para o próximo dia útil.

Se você deseja saber mais informações, acesse o portal eletrônico do instituto da previdência.

Não deixe de conferir o calendário logo abaixo aqui. Programe-se para 2018.

Calendário de Pagamento da Aposentadoria e Pensão 2018 do INSS
To Top