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Veja como solicitar a revisão na sua aposentadoria do INSS para aumentar o pagamento do benefício

Veja como solicitar a revisão na sua aposentadoria do INSS para aumentar o pagamento do benefício. É um serviço destinado ao cidadão que teve requerimento atendido total ou parcialmente pelo INSS, mas considera que foi prejudicado pela análise feita das informações utilizadas na ocasião do atendimento de seu pedido.

Poderão ser objeto de revisão o valor mensal do benefício, os vínculos empregatícios considerados para uma aposentadoria ou constantes em uma Certidão de Tempo de Contribuição, entre outros.

Como pedir?

Para pedir sua revisão você precisa agendar o atendimento, o que pode ser feito pela Internet ou pelo telefone 135. Depois, é só comparecer ao INSS na data e hora agendados.

AGENDAR

Caso não possa comparecer pessoalmente, você tem a opção de nomear um procurador para fazer o requerimento em seu lugar.

Principais requisitos

Para apresentar um pedido de Revisão é necessário:

  • que tenha havido uma decisão tomada pelo INSS em um processo administrativo, seja de benefício ou outros assuntos relacionados.

Documentos necessários

Para ser atendido nas agências do INSS você deve apresentar um documento de identificação com foto e o número do CPF acompanhados do pedido de revisão escrito e assinado, além de outros documentos que queira juntar para justificar suas alegações.

Assuntos relacionados

  • Consulta de benefício em Revisão
  • Consulta de benefício em Revisão – artigo 29
  • Consulta de benefício em Revisão – teto previdenciário
  • Consulta de benefício em Revisão – IRSM 02/94
  • Consulta de benefício em Revisão – IRSM 02/1994 – Paraná

Outras Informações

  • Após análise do pedido de revisão, o INSS comunicará o resultado oficialmente ao interessado e abrirá prazo de Recurso caso o segurado discorde da decisão tomada pelo órgão.
  • É de dez anos o prazo de decadência de todo e qualquer direito ou ação do segurado ou beneficiário para a revisão do ato de concessão de benefício, a contar do primeiro dia do mês seguinte ao do recebimento da primeira prestação ou, quando for o caso, do dia em que tomar conhecimento da decisão indeferitória definitiva no âmbito administrativo.

Ficou alguma dúvida?

Em caso de dúvidas, ligue para a Central de Atendimento do INSS pelo telefone 135.

O serviço está disponível de segunda a sábado das 7h às 22h (horário de Brasília).

O atendimento da Previdência Social é simples, gratuito e dispensa intermediários.

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