TopNews

Quer comprar na Black Friday? Saiba usar comparadores de preços a seu favor

A Black Friday 2018 está chegando, e lojas de todos os segmentos prometem descontos nesta semana. O consumidor que vai aproveitar os abatimentos para comprar produtos deve ficar de olho, para não se enganar com falsas ofertas. As ferramentas fundamentais nessa missão são os sites comparadores de preço. Neles, é possível ver o histórico de valores de uma mercadoria nos últimos seis meses, ou seja, o cliente pode conferir se o valor subiu recentemente, para voltar ao custo normal na Black Friday. Assim, é possível evitar a famosa pegadinha “tudo pela metade do dobro”.

Também nos sites, o usuário pode, de graça, criar alertas para ser avisado quando o preço de um produto chegar em um determinado valor. Por exemplo, o cliente pesquisa sobre um smartphone e descobre que o menor preço atual é de R$ 999. Porém, ele pode se cadastrar para ser avisado — por e-mail ou rede social — caso o valor atinja o montante desejado, como R$ 800.

Conheça alguns sites:

Baixou Agora: o diferente dessa ferramenta é que tem um plug-in que funciona no Google Chrome. Ao acessar a página de um produto, automaticamente, o site avisa se aquele é o menor preço cobrado no momento pela mercadoria. Caso não seja, aponta em qual site o consumidor pode encontrar um custo melhor.

Buscapé: o interessado pode comparar o valor de um produto em diversas lojas ao mesmo tempo.

Google Shopping: basta digitar o nome do produto para buscar os preços. Para descobrir o valor mais em conta, basta organizar a lista por preços (do menor para o maior).

Reduza: permite comparar ofertas e identificar o melhor preço de um produto no momento da pesquisa.

Zoom: compara os preços dos itens apenas em lojas confiáveis. Um dos recursos mais interessantes é verificar o histórico de preços de um produto.

Para também ficar de olho:

Cuponeria: Quer preços ainda menores? Procure cupons de desconto que podem ser utilizados ao finalizar as compras on-line.

Black Friday: reúne as principais ofertas dos maiores varejistas do e-commerce nacional.

Black Friday de verdade: campanha que busca mostrar descontos reais durante a data e descartar promoções mentirosas.

Reclame Aqui: Está na dúvida se uma loja é confiável? Verifique o que outros consumidores estão falando sobre o estabelecimento.

To Top