Educação

Unesp aberta tem cursos online gratuitos de Exatas, Humanas e Biológicas

Como trazer mais tráfego para seu site? 4 formas de trazer novos leads para seu negócio

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) disponibiliza mais de 70 cursos online gratuitos para as áreas de Exatas, Humanas e Biológicas. A formação extra a distância auxilia na atualização profissional e acadêmica dos interessados.

Todo o processo de inscrição e aulas é feito pela internet, sem restrição de números de cursos. Para ter acesso aos materiais, basta fazer um cadastro simples pelo site da Unesp aberta, informando nome e e-mail.

Depois de receber uma mensagem de confirmação, o interessado pode participar de qualquer curso disponível que pode ser iniciado e terminado em qualquer data, sem a necessidade de aguardar a abertura de turmas ou de observar um prazo para finalizar as atividades.

Os estudantes têm ainda a opção de tirar dúvidas por e-mail com os professores e trocar mensagens com outros alunos. Além disso, também é possível fazer exercícios de múltipla escolha sobre o conteúdo abordado e receber o resultado na hora.

Vale frisar que não há emissão de certificado de conclusão, mas os cursos podem ser utilizados como complementação curricular. A Universidade conta com 338.769 usuários cadastrados.

Governo de SP e CIEE abrem inscrições para seleção de estagiários

Na próxima segunda-feira (25), o Governo Paulista, por meio da Escola de Governo (EGAP), da Secretaria da Fazenda e Planejamento, e o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) abrirão as inscrições para o processo seletivo de estagiários de nível médio, técnico e superior em órgãos e entidades estaduais.

Os interessados devem se inscrever até 23h59 do dia 13 de março no portal do CIEE. A seleção é composta por uma única fase, com aplicação de prova objetiva, para avaliação de língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais. Outras informações podem ser obtidas no edital, disponível no mesmo site.

Oportunidades

Serão disponibilizadas 1.090 vagas em todo Estado de São Paulo durante a vigência do edital, além de cadastro reserva. Os valores da bolsa-auxílio variam de R$ 300 a R$ 1.800,89, com jornada de 4 ou 6 horas, de acordo com o órgão público e nível do curso.

Vale destacar que podem se candidatar os alunos do ensino médio (1ª ao 2ª ano), e do primeiro ao antepenúltimo semestre para cursos da educação profissional de nível médio e do ensino superior de diversos cursos. Os estágios terão duração de 12 meses, podendo ser prorrogados até 24 meses.

As oportunidades estão disponíveis em diversos municípios paulistas, distribuídas em diversas áreas: Administração de Empresas, Administração Pública, Agronomia, Biblioteconomia, Ciências e Tecnologia, Ciências Sociais, Comunicação Social, Direito, Enfermagem, Ensino Médio, Farmácia, Gestão de Políticas Públicas, Marketing, Psicologia, Serviço Social, Web Designer e diversos cursos de ensino técnico, entre outros.

Parceria

O Programa de Estágios do Governo do Estado, em parceria com o CIEE, teve início em junho de 2016. Até o momento, mais de 22 mil estudantes já foram contratados. Atualmente, são oferecidas cerca de 4,3 mil bolsas de estágio, abrangendo 210 cidades.

To Top