Asia

REEDIÇÃO-Trump ameaça adotar grandes tarifas sobre importações de carros da UE se não houver acordo–CNBC

(Reenvia texto para substituir no último parágrafo “Fox Business News” por “Fox Business Network”)

DAVOS, Suíça (Reuters) – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçou nesta quarta-feira impor altas tarifas sobre as importações de carros da União Europeia se o bloco não fechar um acordo comercial.

Trump já havia anteriormente feito ameaças de taxar importações automobilísticas europeias, com a intenção de conseguir termos melhores na relação comercial EUA-Europa. Trump adiou várias vezes a aplicação de tarifas.

“Eu me encontrei com a nova chefe da Comissão Europeia, que é excelente. E tive uma grande conversa. Mas disse ‘olha, se não conseguirmos algo, terei que tomar uma ação’ e a ação será tarifas bastante altas sobre seus carros e outras coisas que entram no nosso país”, disse Trump à CNBC em entrevista no Fórum Econômico Mundial de Davos.

Ursula von der Leyen sucedeu Jean-Claude Juncker no fim de 2019 como a principal autoridade da UE, tornando-se a primeira mulher a ocupar o cargo.

Os EUA também ameaçaram taxas de até 100% sobre produtos franceses, de champanhe a bolsas, devido a um imposto sobre serviços digitais que Washington diz prejudicar as empresas de tecnologia dos EUA.

Trump disse à CNBC que a União Europeia tem que fechar um acordo sobre comércio. “Eles não têm escolha”, disse Trump.

Em entrevista separada em Davos à Fox Business Network, Trump explicou que as tarifas sobre carros da UE podem chegar a 25%.

(Por Toby Chopra)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG0L18D-BASEIMAGE

To Top