Pensão por Morte do INSS: Entenda como funciona e qual o valor
Benefícios

Pensão por Morte do INSS: Entenda como funciona e qual o valor

INSS Previdência Pente-Fino Revisão Antencipação Salário Social Reforma da Previdência Aposentadoria Benefícios FGTS Bolsa Família Nis CNIS Extrato Banco Governo Pis Pasep Pis-Pasep Aposentado Idoso FGTS Caixa Banco do Cálculo Demora Brasil Maternidade Auxílio-Reclusão Saques Pagamento Vencimento Retiradas Refis MeuINSS Auxílio-Doença Aposentadoria Por Invalidez Contribuição BPC-Loas Pensão por Morte Pensionista Empréstimo MEi Consignado

Qual o valor no INSS da Pensão por Morte. Quem já recebe a pensão por morte antes da aprovação da Reforma corre o risco de receber menos com as novas regras? Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale

Resposta: Não muda nada, afirma a advogada especializada em Previdência Adriane Bramante, presidente do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário.

Lista do MEU INSS com 90 serviços e benefícios

Segundo ela, quem já recebe a pensão por morte antes da aprovação da Reforma não terá os valores modificados porque o direito adquirido é garantido pela lei.

Sua Aposentadoria pode ser aumentada sem ir na Justiça

Como fica a pensão por morte após a Reforma?

  • O cálculo da pensão por morte passa a ser de 50% do valor do benefício mais 10% para cada dependente extra, totalizando no máximo 100% do valor de benefício.
  • Quem acumula pensão e aposentadoria recebe 100% do benefício de maior valor e terá um redutor no segundo benefício segundo a faixa salarial.
  • A pensão por morte no regime geral não poderá ser inferior ao salário mínimo.
  • Já a pensão por morte no regime próprio poderá ser inferior ao salário mínimo se o dependente já tiver renda.

Fonte: R7 – Sophia

Retirar Extrato previdenciário do CNIS no INSS(Abre numa nova aba do navegador)

To Top