Economia

Embraer assina pedido firme de 20 jatos E175 com SkyWest

SÃO PAULO (Reuters) – A Embraer anunciou nesta quinta-feira encomenda firme da SkyWest envolvendo 20 jatos E175, um pedido avaliado em 972 milhões de dólares que veio enquanto uma compra anterior de aeronaves de nova geração da fabricante brasileira pela empresa norte-americana continua no limbo.

A SkyWest encomendou até 100 jatos de próxima geração da Embraer, conhecidos como família E2, mas os pilotos nos Estados Unidos até agora têm se recusado a trabalhar com eles por causa de restrições contratuais. A Embraer removeu essa encomenda de sua carteira.

Em comunicado ao mercado, a Embraer afirmou que os 20 jatos encomendados agora pela SkyWest serão configurados com 76 assentos e as entregas começarão no segundo semestre deste ano. Os aviões serão operados na malha aérea da American Airlines.

O relacionamento entre Embraer e SkyWest teve início em 1986, quando a companhia norte-americana começou a operar o turboélice EMB 120 Brasília. Com esse pedido adicional para o E175, a SkyWest já adquiriu mais de 180 aeronaves desse modelo desde 2013.

(Por Marcelo Rochabrun)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG0T29Q-BASEIMAGE

To Top