X

Petróleo sobe com perspectiva de maior corte de produção pela Opep+

Por Devika Krishna Kumar

NOVA YORK (Reuters) – Os preços do petróleo subiram nesta quinta-feira, com a perspectiva de investidores de que os maiores produtores do mundo cortem mais a produção, enquanto ignoraram previsões de queda na demanda devido ao surto de coronavírus na China.

O petróleo Brent encerrou a sessão com alta de 0,55 dólar, ou 1%, a 56,34 dólares por barril, enquanto o petróleo nos EUA subiu 0,25 dólar, ou 0,5%, a 51,42 dólares por barril.

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo reduziu em 200.000 bpd a previsão de demanda para o petróleo em 2020, elevando as expectativas de que o grupo de produtores e seus aliados, conhecidos como Opep+, poderia reduzir ainda mais a produção.

“Os russos sinalizaram que todos estão a bordo da Opep+, proporcionando cortes mais profundos na produção”, disse Edward Moya, analista de mercado da OANDA em Nova York.

Relacionadas

“A ação do preço do petróleo possivelmente sugere que existe um piso. Enquanto o coronavírus não mostrar sinais fortes de que a disseminação do vírus está se intensificando, o petróleo WTI poderá correr em torno de 50 dólares.”

A demanda por petróleo na China, o segundo maior consumidor do mundo, caiu devido a restrições e quarentenas de viagens.

(Reportagem adicional de Laila Kearney em Nova York, Shadia Nasralla em Londres, Jane Chung em Seul)