Africa

Café arábica fecha em queda após atingir máxima de 3 semanas, açúcar sobe

NOVA YORK/LONDRES (Reuters) – O café arábica negociado na ICE fechou em queda nesta terça-feira em meio à negociações voláteis, após atingir uma máxima de três semanas, com a cobertura de vendidos e a escassez de vendas de produtores, enquanto o açúcar bruto voltou a tocar uma máxima de dois anos e meio registrada na semana passada.

CAFÉ

* O contrato maio do café arábica caiu 2,5 centavos, ou 2,25%, para 1,0885 dólar por libra-peso, após atingir mais cedo máxima desde o fim de janeiro de 1,1380 dólar.

* “O arábica está muito volátil há vários dias. Acredito que o movimento (de baixa de hoje) em partes reflete as chuvas muito bem-vindas nas áreas de arábica do Brasil, onde a colheita parece muito boa na sua maior parte”, afirmou Carlos Mera, analista de café de Londres do banco holandês Rabobank, que está visitando os cafés em Minas Gerais nesta semana.

* O café robusta caiu 21 dólares, ou 1,60%, para 1.293 dólar por tonelada, tendo estabelecido um mínimo 3-1 / 2 mês de 1.277 dólar na semana passada.

AÇÚCAR

* O contrato março do açúcar bruto teve alta de 0,22 centavos, ou 1,5%, para 15,28 centavos de dólar por libra-peso, tendo atingindo a máxima de dois anos e meio de 15,90 centavos na última quarta-feira.

* O açúcar está sendo impulsionado pelas previsões de déficit cada vez maiores para esta temporada, com as últimas preocupações centradas na produção da Tailândia, um importante exportador.

* O contrato maio do açúcar branco subiu 7,3 dólares, ou 1,78%, para 416,8 dólares por tonelada.

(Por Devika Krishna Kumar em Nova York, Marcelo Teixeira em São Paulo e Maytaal Angel em Londres)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG1H1KZ-BASEIMAGE

To Top