Benefícios

Meu INSS muda de cara e continua sem as novas regras

Meu INSS muda de cara e continua sem as novas regras. Os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que acessarem o Meu INSS encontrarão o portal e o aplicativo de cara nova, com layout mais moderno e um painel que informa o tempo de contribuição e a pontuação do trabalhador logo na tela inicial. Apesar da nova estética, o sistema ainda não foi atualizado para as regras da reforma da Previdência, promulgada no dia 12 de novembro de 2019. Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale

Serviços como a calculadora que simula quanto tempo falta para se aposentar, por exemplo, aparecem como temporariamente indisponíveis. Nesse caso, aparece a mensagem “Estamos atualizando o simulador para adequação às novas regras de aposentadoria (Emenda Constitucional n° 103 de 12 de Novembro de 2019)”.

Veja o que mudou na Aposentadoria especial do INSS para o médico(Abre numa nova aba do navegador)

Mensagem que aparece ao acessar o simulador de aposentadoria
Mensagem que aparece ao acessar o simulador de aposentadoria

Procurada, a Dataprev informou que os sistemas “devem estar prontos em meados de março”.

Ainda de acordo com a autarquia, estão habilitados para operação, até o momento, os sistemas para concessão de salário-maternidade, auxílio-doença, auxílio-reclusão, benefícios de prestação continuada ao idoso e à pessoa com deficiência (BPC/Loas), pensão por morte e aposentadoria rural no valor do salário mínimo, além da pensão especial destinada a crianças com microcefalia decorrente do Zika Vírus.

Julgado pelo Supremo a Reaposentadoria do INSS(Abre numa nova aba do navegador)

“Esses benefícios representam mais da metade de toda demanda recebida diariamente pelo INSS”, ressaltou a Dataprev.

A demora na adaptação do sistema para benefícios como aposentadoria e pensão por morte acima de um salário mínimo têm como consequência o atraso na análise e concessão desses pagamentos para quem atingiu as condições necessárias ao recebimento após a promulgação da reforma.

Atualmente, o INSS tem mais de 2 milhões de benefícios pendentes de análise, sendo que 1,37 milhão já aguardam há mais de 45 dias, que é o prazo legal. Quem deu entrada no benefício no dia seguinte à promulgação da reforma já aguarda há mais de 100 dias pelo pagamento.

Terá cassada a CNH pelo Detran Motorista que recusar o Bafômetro(Abre numa nova aba do navegador)

To Top