Economia

Fabricante da cerveja Corona diz que vendas nos EUA continuam fortes

BANGALORE, Índia (Reuters) – A Constellation Brands, fabricante da cerveja Corona, disse na sexta-feira que as vendas da cerveja Corona Extra permaneceram fortes nos Estados Unidos nas quatro semanas encerradas em 16 de fevereiro, apesar da rápida disseminação global do coronavírus.

A companhia também informou que todas as unidades que apoiam os negócios da empresa com cervejas estão vendo tendências positivas de vendas para a marca até agora em 2020, apesar das preocupações sobre o impacto do coronavírus.

Houve algumas poucas notícias na mídia dizendo incorretamente que as vendas da cerveja estavam sendo afetadas pelo vírus, disse um porta-voz da Constellation.

“Não temos visto impacto em nosso pessoal, instalações ou operações e nossos negócios continuam apresentando um desempenho muito bom”, disse o presidente-executivo, Bill Newlands, em comunicado.

Newlands acrescentou que a empresa não tem muita exposição a mercados internacionais como a China, que foram os mais afetados pela epidemia.

O vírus matou mais de 2.700 pessoas e infectou pelo menos 80.000, a maioria delas na China.

(Por Praveen Paramasivam)

tagreuters.com2020binary_LYNXNPEG1R22W-BASEIMAGE

To Top