São Paulo

Prêmio Inspiração é lançado pelo Governo de SP para professores

escola

Governo do Estado de São Paulo

Prêmio Inspiração é lançado pelo Governo de SP para professores. O Governador João Doria, o Secretário Executivo da Educação, Haroldo Rocha, a Presidente do Instituto Ayrton Senna, Viviane Senna e o Vice-Presidente da Boeing e Presidente da Parceria com a Embraer, Marc Allen, lançaram nesta terça-feira (18), no Palácio dos Bandeirantes, o prêmio Inspiração 2020. A parceria vai destacar professores que criem boas práticas para o desenvolvimento socioemocional de estudantes da rede estadual de São Paulo.Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale

O prêmio será oferecido às cinco iniciativas mais inovadoras para desenvolver habilidades como autonomia, criatividade, pensamento crítico e colaboração entre os alunos. Caberá ao Instituto Ayrton Senna e à Boeing a viabilização das honrarias.

“Os professores serão contemplados ano a ano com essa premiação para se sentirem motivados. Essa premiação não será de lazer, mas de ampliação da sua capacitação. E, ao retornarem, se sintam mais estimulados a produzir educação de qualidade, a serem referência em suas escolas e estimulem outros professores na busca da excelência da rede estadual de ensino do Estado de São Paulo”, disse Doria.

O prêmio Inspiração 2020 é uma iniciativa inédita no Brasil e faz parte do programa Inova Educação, lançado pelo Governo de São Paulo em 2019 para transformar a vida escolar e reduzir a evasão de mais de dois milhões de alunos dos ensinos fundamental e médio. Os estudantes também participarão de um desafio de robótica durante o ano letivo.

“O Inova Educação é uma das mudanças mais significativas para estudantes e professores da rede estadual. Temos demandas complexas sobre aprendizagem e, para superá-las, trabalhamos as habilidades socioemocionais de forma mais efetiva, equilibrando-as com as competências cognitivas. Será um salto no processo de aprendizagem dos estudantes”, afirmou o Secretário Executivo Haroldo Rocha.

O Instituto Ayrton Senna é um dos parceiros da Secretaria de Educação na elaboração do Inova Educação, oferecendo evidências e contribuindo para construção de metodologias, formação de professores e gestores, desenvolvimento de conteúdos e materiais de apoio para professores e alunos.

“As competências cognitivas, como leitura, escrita e cálculo, são, hoje, linha de largada para o aprendizado e desenvolvimento dos alunos, e não são mais a linha de chegada. Os jovens vão precisar de mais do que isso, e a escola precisa oferecer a oportunidade do desenvolvimento socioemocional”, afirmou a presidente do Instituto Ayrton, Viviane Senna. “O Inova Educação tem, portanto, um papel fundamental nessa missão de conectar a escola à realidade do século 21”, complementou.

Já a Boeing, que desde 2012 apoia projetos educacionais no Brasil com foco em educação integral e nas áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM), participa do prêmio oferecendo expertise em iniciativas voltadas para o ensino de STEM e com um aporte financeiro ao Instituto Ayrton Senna.

“A Boeing acredita que uma educação que olha hoje para jovens e crianças como os líderes de amanhã é o caminho para criar uma geração comprometida com o futuro do Brasil”, disse Marc Allen, vice-presidente da Boeing e presidente da Parceria com a Embraer. “Temos orgulho de ampliar nossa parceria com o Instituto Ayrton Senna colaborando com o Inova Educação”, completou.

O post Governo de SP lança prêmio Inspiração 2020 para professores apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.

resumo em 3 tópicos

  • Prêmio será oferecido às cinco iniciativas mais inovadoras para desenvolver habilidades como autonomia, pensamento crítico e colaboração entre os alunos
  • Caberá ao Instituto Ayrton Senna e à Boeing a viabilização das honrarias
  • Prêmio é iniciativa inédita no Brasil e faz parte do programa Inova Educação, lançado pelo Governo de São Paulo em 2019
To Top