Africa

Açúcar bruto atinge menor nível em 3 meses na ICE; café arábica cai mais de 3%

LONDRES (Reuters) – Os contratos futuros do açúcar bruto negociados na ICE atingiram uma mínima de três meses nesta sexta-feira, pressionados por temores relacionados à disseminação do coronavírus, enquanto o café arábica recuou mais de 3%.

AÇÚCAR

* O contrato maio do açúcar bruto fechou em queda de 0,40 centavo de dólar, a 13,02 centavos de dólar, após tocar o menor valor em três meses (12,95 centavos).

* Operadores citaram que os fortes ganhos durante o rali do mercado em janeiro e fevereiro, quando o contrato maio avançou de uma mínima de 13,20 centavos para um pico de 15,29 centavos, foram devolvidos em meio à liquidação de posições compradas por fundos.

* “A ameaça do coronavírus continua se comportando como uma bola de neve e nos empurrando para baixo. No entanto, os spreads parecem indicar um aperto das ofertas”, disse a Sucden Financial em nota.

* O açúcar branco para maio recuou 13,20 dólares, fechando o dia cotado a 370,30 dólares por tonelada, depois de atingir o menor valor desde o início do ano (369,50 dólares).

CAFÉ

* O contrato maio do café arábica fechou em queda de 3,95 centavos de dólar, a 1,0740 dólar por libra-peso, registrando o menor valor em cerca de uma semana (1,0615 dólar).

* Operadores afirmaram que o mercado continua apoiado pelo aperto das ofertas, com os estoques na bolsa recuando nesta semana.

* O café robusta para maio recuou 29 dólares, para 1.245 dólares por tonelada. O vencimento tocou nesta sessão a menor cotação desde meados de outubro (1.215 dólares).

(Por Nigel Hunt, com reportagem adicional de Maytaal Angel)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG251WY-BASEIMAGE

To Top